Missionários da Campanha em retiro no Ano Mariano.
Ir. M. Eliane Cunha – No início do tempo da Quaresma, os missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Jupi/PE, realizaram um retiro junto ao Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias, em Garanhuns/PE. Cerca de 40 pessoas dedicaram o dia para rezar e silenciar, abrindo caminho para um fecundo tempo santo.
Inicialmente foram introduzidos no sentido de se fazer um retiro, especialmente no tempo da Quaresma e no Ano Mariano. Seguiram, então, para um momento de “Deserto”, de silêncio, quando tiveram a oportunidade de um encontro consigo mesmos e com Deus. O espaço de todo o Centro de Schoenstatt foi propício para essa reflexão. Na sequência, acompanharam a palestra: “No Tempo da Quaresma contemplamos Maria, a Mãe das Dores”, que trouxe as riquezas da vida de Nossa Senhora, com palavras do Pe. José Kentenich, São João Paulo II, do Papa Emérito Bento XVI e do Papa Francisco. Como encerramento das atividades da manhã, os participantes foram até o Santuário para um momento de adoração ao Santíssimo.
A tarde começou com a oração do Terço, marcado pelas rosas oferecidas à Mãe, que tocou muito a todos os presentes. No contexto da celebração de 70 anos da chegada do Pe. José Kentenich ao Brasil, foi passado um vídeo sobre a sua vida e suas visitas ao país. Finalizando esse momento, cada um recebeu a novena pela beatificação do Pe. Kentenich e uma relíquia do Fundador, dando um sentido especial à oração rezada por todos.
A Santa Missa de encerramento foi presidida pelo pároco, Pe. Thiago Fellipe Lopes da Costa, que aproveitou as motivações do início da Quaresma e o encerramento do dia de retiro para estimular os missionários a viverem seu testemunho de fé e amor a Maria junto às famílias a eles confiadas pela Campanha. No final, todos os missionários foram ao Santuário renovar seu compromisso apostólico.