Uma Família em Aliança.
Karen Bueno – Nesta quarta-feira, dia 8 de março, os assessores do Movimento Apostólico de Schoenstatt no regional Sudeste estão reunidos na Casa de Retiro Schoenstatt-Tabor, em Atibaia/SP. É a primeira reunião do ano para a central regional, que acompanha a vida e as correntes que circundam a Obra de Schoenstatt nos estados de Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás/ Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.
Participam os assessores regionais dos ramos do Movimento: Liga das Mães, Liga de Famílias, Liga Feminina, Juventude Apostólica, também da Campanha da Mãe Peregrina.
As pautas principais discutem a preparação de encontros que serão realizados no regional, como o Encontro da Pastoral do Santuário, o Encontro de Delegados do Movimento e as Missões Familiares. Há também a atenção para as tarefas designadas ao Sudeste para a reunião da Central Nacional de Assessores, que ocorre em maio deste ano. Os encontros regionais reúnem as experiências e os anseios locais para levá-los ao âmbito nacional, marcando a unidade do Brasil Tabor.
Pe. Afonso Wosny é o novo diretor do Sudeste e comenta sua percepção inicial sobre a região: “É um regional bem espalhado, com muita distância entre um lugar e outro, com muita vida e, ao mesmo tempo, com necessidade de novas lideranças para os ramos”.
O Movimento Apostólico de Schoenstatt é dividido em quatro regionais no Brasil: Sul, Paraná, Sudeste e Nordeste. Em cada um deles há encontros regulares entre os assessores durante o ano, mantendo o diálogo e a unidade na Obra, que abrange milhões de pessoas no país.