Família reunida onde se experimenta o céu.
Ir. M. Elisa Goerck – No primeiro domingo da Quaresma, 5 de março, aconteceu a abertura do ano da Família de Schoenstatt da Diocese de Frederico Westphalen/RS, junto ao Santuário Tabor Porta do Céu.
A programação iniciou com a Santa Missa, presidida pelo assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Pe. Tiago Wolmann. Em seguida foi realizada uma reflexão voltada ao Ano Mariano e outra sobre a celebração dos 70 anos da chegada deo Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, ao Brasil.
Neste dia, todas as lideranças do Movimento que deixaram seus cargos no final de 2016 foram chamadas para receber um agradecimento especial e os novos líderes foram acolhidos com aplausos e a bênção do sacerdote. Após esse momento, representantes da Juventude Masculina (Jumas) e Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem), contaram sobre as missões realizadas no estado de Santa Catarina.
Um teatro foi preparado para contextualizar as celebrações deste ano, apresentado por integrantes da Missão Jovem Universitária, Jumas e Jufem.
Como culminância dessa manhã, todos contornaram o Santuário, entrelaçando as mãos e renovando o compromisso de fidelidade com Mãe, com o Pai e Fundador e mutuamente.
No final, cada família recebeu uma mensagem e uma dezena do Rosário, como motivação e compromisso de rezar o Terço neste Ano Mariano.