Família reunida na capital da Bahia.
Ir. Marialice Almeida Rodrigues – No dia 12 de março realizou-se a Jornada de Abertura de Atividades da Família de Schoenstatt da Arquidiocese de Salvador/BA, no Santuário Tabor Matris Salvatoris.
Foi um dia abençoado pela Mãe e Rainha, no qual se recordou, neste Ano Mariano, os 300 anos de Aparecida, 100 anos de Fátima e o jubileu de 70 anos da primeira visita do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, ao Brasil.
As palestras foram ministradas pelo Pe. Pedro Cabello, diretor do Movimento Apostólico de Schoenstatt do regional Nordeste, pela Ir. Mirian Fuck, assessora local, e pelo Pe. Paulo Pitombo, capelão do Santuário.
Pe. Pedro trouxe a pessoa do Pe. José Kentenich mais próxima de todos, ao abordar as lutas e dificuldades dos anos de infância e juventude do Pai e Fundador, mostrando como Deus atuou por meio desses acontecimentos. Ir Mirian Fuck apresentou o tema ‘Ano Mariano – desafio para o Schoenstatt em Saída’, destacando o desafio missionário e mariano que permeia o Movimento. E Pe. Paulo Pitombo explanou sobre a exortação apostólica do Papa Francisco ‘Amoris Laetitia’, sobre o amor na família. A jornada contou ainda com vivências, dinâmicas de grupo e muita alegria. Foi encerrada com a Santa Missa, às 16 horas, como ápice do dia e da experiência de Família em Aliança.