A Campanha da Mãe Peregrina se prepara para assumir a missão no Ano Mariano.
Julieide Simões Valderrama / Pascom Santuário Morada da Alegria Vitoriosa – O encontro foi realizado no dia 19 de março de 2017, das 9 às 15 horas, no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, em Araraquara/SP, que contou com a participação de coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt das dioceses de São Carlos/SP e Jaboticabal/SP.
Após o café, Ir. Mariane Galina acolheu a todos na casa da Mãe e deu seguimento passando três vídeos de diferentes manifestações de Maria. O primeiro de Nossa Senhora Aparecida, a qual foi encontrada pelos pescadores no Rio Paraíba do Sul. O segundo de Nossa Senhora de Fátima, onde sua aparição se deu na presença dos três pastorzinhos. E o terceiro foi o relato de um jovem que carregou a imagem original da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt em seus ombros em 2014, na primeira vez que a imagem saiu do Santuário Original, desde a fundação de Schoenstatt.
Após essa abertura todos puderam realizar a dinâmica da confecção de uma dezena do terço e vivenciar, assim, a importância dessa importante oração a Nossa Senhora.
Em sequência, Ir. Mariane explanou sobre a Campanha da Mãe Peregrina e essa primeira parte do dia se encerrou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. José Betoni.
A missão dos coordenadores vai ao encontro das famílias
Na segunda parte do encontro, após o almoço, Ir. Mariane continuou a falar sobre o foco de trabalho da Campanha da Mãe Peregrina neste ano, que trata do resgate das famílias. Ela acentua a importância dos missionários conduzirem as famílias para uma vida de santidade e a realização da visita a cada família que recebe a Mãe de Deus, buscando cada vez mais levá-las a uma experiência profunda do amor de Maria.
Para realização desse trabalho foi apresentado o livro: “Mãe e Rainha, ensina-nos a rezar em família”, cujo tema será trabalhado, em cinco encontros, pela Campanha da Mãe Peregrina nos regionais Sudeste e Paraná. Também foi lançado o desafio de conduzir as pessoas à oração do Terço em família, uma família rezando pela outra.
Nesse dia tão importante de São José, no qual também se comemora o onomástico do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, foi lançado para os missionários a forma concreta de contribuírem com o Capital de Graças pela beatificação do Fundador. Cada pessoa é convidada a rezar mil vezes a Oração da Confiança.
Ao final todos se consagraram a Mãe de Deus, entregando a ela toda sua missão, suas vidas e as vidas de seus familiares, que Ela seja a Rainha e a medianeira em todas as horas. Termina-se o encontro a sombra do Santuário com uma foto oficial, a qual guardará esse dia de graças e a responsabilidade de cada missionário diante da Mãe de Deus.