À espera do Pai.
Ir. M. Olindina Margoti – No dia 18 de março de 2017 as comunidades da Família de Schoenstatt de Santa Cruz do Sul/RS reuniram-se para a abertura das atividades que, neste Ano Mariano, têm um tom especial pela conquista e colocação da estátua do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, junto ao Santuário Tabor Imaculata Dilexit Eclesiam, que será no dia 7 de maio.
Em 1947 ele mesmo, o Pai e Fundador, passou por esta terra, contemplou as glórias de Maria nos trabalhos começados pelas Irmãs de Maria em 1946 e presenteou-lhes a missão do Santuário: o amor à Igreja.
Neste dia 18, recordando os 70 anos de sua chegada ao país, a partir das 15 horas cada ramo apresentou a vida do Fundador, desde a sua infância, com vivências, teatros, orações e uma confraternização. Às 20 horas foi celebrada a Santa Missa com a renovação da Aliança de Amor, unindo todos os corações em Aliança de Santa Cruz à Família Internacional de Schoenstatt.
A notícia de que a estátua do Pai e Fundador já está a caminho lhes motiva ainda mais a avançar na conquista espiritual decidida por todos: pedir e escrever o máximo de graças alcançadas por sua intercessão, preencher um formulário de contribuições ao Capital de Graças e escrever seus nomes em papéis próprios que irão para a urna nos fundamentos da estátua.
A Família de Schoenstatt de Santa Cruz do Sul convida todos a participarem dessa conquista e participarem desse momento de graças no dia 7 de maio.