A jornada propõe oração e confissão em preparação para a Páscoa.
Ir. M. Márcia Carmo da Silva – “Convido todas as comunidades a viverem com fé o encontro de 24 a 25 de março para redescobrir o Sacramento da Reconciliação em 24 horas para o Senhor”. Atendendo a este convite do Papa Francisco, centenas de peregrinos, de diversas regiões do país, se reuniram no Santuário de Schoenstatt, Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, neste final de semana para participar da iniciativa ‘24 horas para o Senhor’.
No Santuário, a jornada teve início no dia 25, com uma caminhada penitencial e Via Sacra. Os peregrinos participaram ainda da Bênção do Santíssimo Sacramento na Tenda, de onde foi realizado o Translado do Santíssimo até o Santuário.
A programação dominical, no dia 26, iniciou-se com a Caminhada do Perdão, quando os peregrinos foram convidados a experimentar a misericórdia divina por meio do sacramento da Reconciliação e refletir sobre o perdão. Divididos em grupos, visitaram o Santíssimo na Capela, onde ofertaram flores.
A peregrina Viviane Caetana Martins da Silva Ramos, do município mineiro de Formiga, contou que viajou de moto, com um grupo de amigos, até o Santuário para vivenciar essa experiência única. “Já conhecíamos o Santuário e, quando soubemos dessa iniciativa que nos convida a louvar a Jesus, decidimos participar. Percorremos cerca de 410 quilômetros, em 5 horas e meia, de moto. É gratificante chegar e encontrar tudo o que precisamos: paz, renovação e força para superar os desafios do dia a dia”, disse.
Já a Sra. Heronilce Ribeiros Santos, residente em Cuiabá/MT, demonstrou sua alegria em estar na Casa da Mãe. “Nunca deixamos de visitar o Santuário da Mãe e Rainha em nossas romarias. Estar nele nos transmite muitas mensagens. Inclusive, estou muito emocionada, porque, durante a viagem, aconteceu uma situação que nos chateou. Mas, ao chegar ao Santuário, tudo se resolveu. Estamos muito felizes por estar aqui”, declarou emocionada.
“O que mais me tocou foi a minha confissão. Foi muito bom, eu estava precisando. Minha sobrinha, que há tempos não participava, veio comigo, participou e se confessou. Vou levar muitas graças deste lugar!”, finalizou a Sra. Neila Jesus de Almeida Luz, do município paulista de Mogi Guaçu.
O encerramento da jornada foi realizado neste último domingo, com a Bênção do Santíssimo Sacramento no Santuário.
24 horas para o Senhor
A iniciativa das 24 horas com o Senhor, promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, acontece todos os anos, desde 2013, para ser vivida em caráter mundial dentro das dioceses e paróquias, incentivando a promoção de momentos de oração e confissão, de anúncio do Evangelho e vigília, que ajudem a viver a Quaresma, em preparação para a Páscoa.
A proposta é que as igrejas fiquem abertas durante 24 horas para que os fiéis possam participar do Sacramento da Reconciliação e Adoração Eucarística. Este ano, a jornada teve como tema “Eu quero misericórdia”.
Fonte: santuariodeatibaia.org.br