“Eu creio que jamais vai perecer, quem a Aliança fiel permanecer!”
Ir. M. Elisa Goerck – Foi no dia 26 de março de 2017 que 28 casais da Diocese de Frederico Westphalen/RS, da Liga de Famílias de Schoenstatt, selaram sua Aliança de Amor com a Mãe e Rainha no Santuário Tabor Porta do Céu.
Os grupos eram provenientes de diversas cidades gaúchas: Ametista do Sul, Seberi, Vista Alegre, Rodeio Bonito, Taquaruçu e Frederico Westphalen.
Durante a tarde tiveram uma preparação intensa por meio de dinâmicas, reflexões e o sacramento da confissão. As atividades foram preparadas respectivamente pelos dirigentes diocesanos da Liga, Dulcinéia e Volmir Froner, pelo casal Luara e Alexander Dominski, responsáveis pela preparação da Aliança, pela equipe diretiva, tendo o apoio do assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese, Pe. Tiago Wolmann, e da assessora local do Movimento, Ir. M. Elisa Görck. Também teve uma participação especial o casal Fernando e Andreia Panno, com uma palestra referente aos três pontos de contato do Movimento Apostólico de Schoenstatt – a Mãe e Rainha, o Santuário e o Pe. José Kentenich – aos quais os casais se vinculam ainda mais a partir da Aliança de Amor selada com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
A culminância se deu com a Santa Missa na Tenda Pe. Kentenich e o momento solene da Aliança de Amor, selada em três grupos, no Santuário. Enquanto o primeiro entrava no Santuário, os outros dois realizavam a queima das simbólicas contribuições ao Capital de Graças junto a Taça de Engling.
Os casais que selaram a Aliança de Amor se sentiram muito amados por Maria, pois, assim como ela veio ao encontro dos seus filhos em 1717 (em Aparecida) e 1917 (em Fátima), da mesma forma, neste Ano Mariano, ela veio estabelecer sua morada no coração dos seus aliados, transformando-os em Santuários vivos de Schoenstatt.
Matéria e mais fotos: tabormta.org