Primeiro encontro de coordenadores na Arquidiocese.
Therezinha Modanese Boldori / Karen Bueno – Neste Ano Jubilar Mariano, cheio de graças, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Arquidiocese de Maringá/PR reuniu cerca de 200 coordenadores e coordenadoras para mais um período de formação, no dia 19 de março. O encontro realizou-se no terreno da Família de Schoenstatt em Maringá, onde se almeja a conquista e construção de um Futuro Santuário Filial da Mãe Três Vezes Admirável.
Sob a orientação e direção da assessora da Campanha no Paraná, Ir. Maria do Carmo Assunção, os coordenadores experimentaram momentos de espiritualidade, de encontro pessoal com Jesus e Maria, vivenciando a alegria, gratidão e esperança deste ano de graças especiais. Juntos, comemoraram os 300 anos do encontro da imagem Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, também os 100 anos das aparições da Mãe de Deus em Fátima.
Além disso, como Família de Schoenstatt, tiveram a alegria de celebrar os 70 anos da primeira visita do Pe. José Kentenich ao Brasil, que afirmou, na época, em solo brasileiro: “Vim contemplar, aqui, as glórias da querida Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt”.
Com entusiasmo e gratidão, se lançaram ao desafio, no Ano Mariano, de levar as famílias da Campanha a rezarem, unidas, umas pelas outras. Para isso, foram convidados a encher a talha do Santuário com muitas contribuições ao Capital de Graças, reavivando sua fé, confiança e esperança na missão.