Missionários se preparam para o Ano Mariano.
Maria de Cássia Batista/Karen Bueno – A Região Episcopal Belém, da Arquidiocese de São Paulo/SP, realizou um encontro de formação para coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no dia 25 de março, festa da Anunciação do Senhor. O encontro contou com a presença de 68 pessoas e realizou-se no Centro Pastoral São José do Belém.
A abertura do evento recordava os 300 anos em que a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, no ano de 1717, quando “Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe”, segundo as palavras do Papa Francisco. A vivência lembrava ainda os 100 da aparição de Nossa Senhora de Fatima aos três pastorzinhos em Portugal e os 70 anos da primeira visita do Pai e Fundador de Schoenstatt, Pe. José Kentenich, ao Brasil.
A formação foi conduzida pela assessora da Campanha na grande São Paulo, Ir. M. Franciane Castelani, que falou sobre a missão dos missionários no Ano Mariano: “Queremos contribuir para que neste ano haja uma nova florescência de amor e devoção a Nossa Senhora”. Destacando que Schoenstatt nasceu no coração do Pe. Kentenich como um Movimento mariano e apostólico, ela recorda que a Aliança de Amor é uma forma concreta de colaborar com a Mãe de Deus, a fim de que ela cumpra sua missão na Igreja e na sociedade.
Ir. M. Franciane questionou os missionários: “E nós? Como queremos viver o Ano Mariano na perspectiva da nossa missão?” Afirmando que uma grande preocupação da Igreja, diante dos desafios atuais, é a salvação das famílias, ela apresenta a linha de trabalho da Campanha para 2017: a oração em família e pelas famílias.
Sob a luz do Ano Mariano, os missionários são desafiados a incentivar muitas pessoas a rezarem o Terço em família. É esse o presente que a Campanha da Mãe Peregrina – nos regionais Sudeste e Paraná – quer dar à Mãe de Deus no Ano Jubilar Mariano, é esse o presente que a Região Episcopal Belém assume, para fazer Jesus nascer novamente nos lares, em 2017, por meio de Maria.