Família se reúne junto ao ‘Santuário Missioneiro’.
Ir. M. Rosequiel Fávero – Em 18 de março, como em outros Centros de Schoenstatt no país, realizou-se a abertura oficial das atividades do Movimento Apostólico de Schoenstatt de 2017 em Santo Ângelo/RS, porque se celebrava nesse dia os 70 anos da chegada do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, ao Brasil.
As atividades junto ao Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupãcyrenda começaram já de manhã, com a Juventude Feminina (Jufem) aproveitando a manhã do Dia da Aliança para um encontro de ramo. No início da tarde, Mães, Famílias, Juventude Masculina e Campanha da Mãe Peregrina se uniram à Jufem para celebrar a chegada do Pe. Kentenich e refletir como a Família de Schoenstatt viverá este Ano Mariano.
Um dos momentos fortes da Jornada foi o testemunho dos jovens sobre as missões realizada durante as férias. Também o testemunho sobre o Encontro Nacional do Jumas e sobre o Encontro Nacional de dirigentes da Jufem. Uma senhora da Liga de Mães exclamou feliz: “Como é bom ter esta juventude. Nós temos futuro!”
E não foi somente a juventude ‘na idade’ que brilhou, mas também a ‘eterna juventude na Aliança de Amor’ da Sra. Vitória Bordin, da Liga das Mães (de ‘apenas’ 90 anos) que – em nome de todos – presenteou flores ao Pai e Fundador.
A celebração da Missa da Aliança foi a conclusão da Jornada. Como acontece todos os meses, centenas de pessoas lotaram a Tenda dos Peregrinos para a celebração, este mês presidida pelo Pe. Rogério José Rigo, que ao final foram em procissão renovar a Aliança diante do Santuário.