No último domingo realizou-se a Romaria Diocesana de Campo Limpo.
Daniele Castro – “Levo muita paz e amor”: estas foram as palavras do peregrino Adeijanson Marques da Silva Oliveira, residente em São Paulo/SP, durante o encerramento da Romaria da Diocese de Campo Limpo – região distrital da cidade de São Paulo –, realizada no último domingo, 2 de abril, com a presença de mais de 5 mil peregrinos no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP.
A acolhida no Cruzeiro e a peregrinação ao Santuário deram início à programação especial, que contou com momentos de oração, catequese sobre o Ano Jubilar Mariano, Terço Mariano e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Encerrando a programação, os peregrinos participaram da Santa Missa, presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, bispo diocesano de Campo Limpo, que dedicou sua homilia ao Evangelho do dia, centrando sua reflexão sobre morte e ressurreição de Lázaro. “Jesus é a razão da nossa fé, é Ele que dá sentido a ela”, pontuou.
Na ocasião, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida pela Tenda, acompanhada com um grande manto que passou sobre a cabeça de todos os peregrinos como sinal de sua bênção e proteção. “Esse momento me marcou muito, me emocionei por estar tão próximo do manto de Nossa Senhora, me senti mais próximo de Deus e de nossa Mãe”, acrescentou Adeijanson.
A peregrina Inês Cristina Copatti da Cruz, residente em Campo Limpo, sentiu-se agraciada pela Celebração Eucarística. “Encerrar com a Santa Missa foi uma grande graça! Terminamos o dia e começamos a semana com a Eucaristia. Eu e minha família voltaremos com o pensamento forte [renovado]. Ao nos perguntarmos: Vale a pena seguir a Jesus? Vale muito a pena!”, declarou.
“Vim agradecer ao Senhor pela vida da minha prima que tem câncer, pelo meu emprego e pela minha família. Aqui é um lugar muito bom para dar graças ao Senhor por tudo o que alcançamos”, concluiu a peregrina Ana Caroline Santos Souza, do município paulista de Taboão da Serra, em sua primeira visita ao Santuário.