“Chegou o tempo de Maria” para os missionário e coordenadores.
Márcia Rejane Sordi Bortolini – Aconteceu no último dia 2 de abril, na cidade de Uberlândia/MG, no salão pastoral da Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, o III Encontro Diocesano para Coordenadores e Missionários da Campanha da Mãe Peregrina do Movimento Apostólico de Schoenstatt da Diocese de Uberlândia/MG.
Marcaram presença aproximadamente 170 participantes, das cidades de Araguari/MG, Monte Alegre de Minas/MG, Tupaciguara/MG e Uberlândia. Também estiveram presentes o Bispo Diocesano, Dom Paulo Francisco Machado, o Pe. Flávio Henrique Barbosa e o Pe. Marcos Borges Silva, este último participou durante todo o evento.
O encontro foi dirigido pela Ir. M. Vilma Vassoler, que levou como mensagem principal a importância da atuação de missionários e coordenadores no Ano Mariano, como reflexos da Mãe de Deus para o mundo. Para isso apresentou o material “Chegou o tempo de Maria”, um roteiro de encontros para trabalhar com as famílias durante o ano de 2017 e também um meio concreto de uma família presentear a outra com a reza do Terço.
O encontro finalizou-se com a Santa Missa na Catedral Santa Teresinha, presidida pelo Pe. Hudson Inácio de Almeida, pároco da Catedral, e concelebrada pelo Pe. Marcos Borges Silva. Na homilia, Pe. Hudson abordou o tema do evangelho do quinto domingo da Quaresma (Jo 11,3-7.17.20-27.33b-45) sobre a morte e ressurreição de Lázaro, o que deixou de mensagem principal foi “que nós precisamos sair de nossa morte diária, precisamos sair para fora e ouvirmos o chamado do Senhor para sermos cristãos e parte de uma Igreja em saída”.
Esse encontro de formação, direcionado aos coordenadores de cidade, coordenadores de paróquia e de grupos, também aos missionários, foi um momento importante para a caminhada da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese, pois reacendeu o ardor missionário e o entusiasmo pela missão de levar Cristo às famílias por meio da visita da Mãe.