Juntos, preparamos a Casa da Mãe.
Karen Bueno – “Sabia que a sua cidade vai ganhar um novo Santuário da Mãe e Rainha?”
Essa é a pergunta que será feita de porta em porta, em muitas casas, por vários bairros do município de Caieiras/SP no feriado de Tiradentes. A segunda edição das Missões Familiares no regional Sudeste vem para trazer a mensagem do amor de Deus, do Querigma, o convite para as famílias participarem da comunidade, tudo aquilo que os missionários sempre levam de bom aos lares, mas com um grande diferencial em 2017: esta é a geração que constrói o Santuário.
Com o lema “Rainha da Família, construímos teu Tabor”, 150 pessoas formarão famílias missionárias que passarão de casa em casa conversando e conhecendo de perto a realidade dos lares, sendo um sinal a Igreja que vai ao encontro.
Nesse domingo, 9 de abril, ocorreu a pré-missão na cidade de Caieiras, ressaltando entre os missionários as dimensões espiritual, apostólica e comunitária que assumirão. “Queremos chegar à cidade espalhando amor, paz e alegria. Que as pessoas recebam a imagem da Mãe de Deus que levamos, mas que também possam ver, contemplar Maria em cada um de nós”, estimula o diretor regional do Movimento, Pe. Afonso Wosny.
Legado
Entre brincadeiras, orações, conversas… o espírito de família vai se formando, instigando os ânimos para as Missões. Pe. Afonso comenta que “vamos a serviço da Igreja, da paróquia (Santo Antônio), mas também pelo Movimento de Schoenstatt. Com as Missões ganhamos muito internamente, pois se cria uma comunidade de corações. Deus utiliza as Missões para unir os corações”.
Com o espaço aberto para testemunhos, algumas pessoas compartilham como a visita às casas marcou sua vida. O apoio dado a uma mulher com depressão fez Sheila Formigoni afirmar: “Às vezes sentimos que fazemos muito pouco, mas uma simples visita em uma casa pode salvar vidas”. Síbila Landim também acentua: “Muitas vezes não temos noção do quanto é importante ir ao encontro, mas você pode ser o único evangelho na vida daquela pessoa”.
Um exemplo concreto é a jovem Marlene Souza, de Bragança Paulista/SP, que recebeu a visita dos missionários em julho de 2016 e agora também parte em missão: “Foi um momento incrível, que atingiu bastante gente e levou muitas pessoas para a Igreja”, ela conta, afirmando que aumentou bastante o número de pessoas na sua comunidade desde então.
O Sr. Flávio Santos transmite um conselho aos missionários que vale para todas as pessoas, em qualquer lugar: “Abandonar-se no Espírito Santo, no coração da Mãe, olhando com misericórdia para as pessoas, sendo um instrumento da palavra, para que a Mãe de Deus possa operar”.
As Missões Familiares ocorrem de 21 a 23 de abril e os missionários contam com a oração de toda a Família de Schoenstatt para esse momento tão importante no qual se prepara o trono de graças para a Mãe e Rainha.
Para saber mais sobre o andamento da obra e construção do Santuário de Caieiras acesse: facebook.com/schoenstattcaieiras – catarse.me/santuariocaieiras