O desafio é lançado: levar muitas famílias a rezarem o Terço reunidas.
Elenita e Edvino Sividal / Karen Bueno – Os missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Diocese de Amparo/SP realizaram seu encontro anual na Igreja Matriz da cidade de Holambra/SP, Paróquia Divino Espírito Santo, no dia 2 de abril de 2017. Participaram cerca de 200 pessoas das várias cidades que compõem a Diocese.
O encontro iniciou com uma adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, Ir. Márcia Maria Gusmão, do Secretariado da Campanha em Atibaia/SP, falou sobre o Ano Nacional Mariano – incluindo os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima e os 300 anos de Aparecida – também sobre os 70 anos da primeira visita do Pe. José Kentenich ao Brasil e do Ideal Tabor. Ela destacou o material do ano para a Campanha nos regionais Sudeste e Paraná, apontando a importância da oração em família, de se resgatar esse costume, especialmente a oração do Terço, como um gesto missionário – uma família rezando pela outra.
O ápice do dia foi a Santa Missa, presidida pelo assistente eclesiástico da CMPS na Diocese, Pe. Edgar de Barros Briozo. Durante a celebração ele estimula bastante os coordenadores e missionários para se empenharem em levar a proposta de oração em família para as casas que cuidam, porque, segundo o Pe. Edgar, as famílias passam por muitas dificuldades e precisam ser sustentadas pela oração.