Liga se reúne para aprofundar o Ano Mariano e o seu jubileu de 70 anos.
Maria Conceição Braga – A Liga das Mães de Schoenstatt do Brasil, neste ano de 2017, completa 70 anos de fundação. Contemplando o símbolo do ramo, que é a Custódia, e rezando o Terço à sombra do Santuário Tabor da Liberdade, as Mães de Schoenstatt da Arquidiocese de Belo Horizonte/MG e dioceses vizinhas iniciaram o primeiro encontro do ano jubilar na manhã do sábado, 8 de abril, em Confins/MG.
Participaram cerca de 70 integrantes do ramo, provenientes das cidades de Belo Horizonte, Betim/MG, Caeté/MG, Confins, Contagem/MG e Itabira/MG.
Na parte da manhã, as mães aprofundaram a vivência do Ano Mariano por meio da palestra da Ir. M. Liliane Dias. O tema levava a compreender que para bem viver o Ano Jubilar é preciso ir além de palavras e ser presença de Maria para o mundo. Antes de sair para o almoço, as mães foram abençoadas por Jesus Eucarístico e enviadas a irradiar bênçãos sem fim para todos.
No intervalo do almoço foram destacados os dons artísticos, expondo, no gramado, alguns dos tapetes que são confeccionados para a procissão do Santíssimo Sacramento que acontecerá na grande festa dos 70 anos de fundação do ramo, em Atibaia/SP.
Na parte da tarde as Mães vivenciaram o Calvário de Jesus, rezando a Via Sacra. O encontro finalizou-se com a celebração da Santa Missa, onde ofereceram orações pelas mães de Bom Despacho/MG, Rio de Janeiro/RJ, Barretos/SP e Goianápolis/GO, pelas quais ficaram responsáveis de rezar durante a preparação para o jubileu. Um momento importante da celebração foi a instituição e coroação de alguns Santuários Lares e a consagração à Mãe de Deus, pela Aliança de Amor, de algumas mulheres, pelas quais todas agradeceram, unidas, à Rainha Custódia Viva.