Família de Schoenstatt recorda os 70 anos da passagem do Pe. José Kentenich pela cidade
Renata Orsato – Unidos no coração da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, a Família de Schoenstatt Rio Negro/PR comemorou os 70 anos da primeira visita do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, às terras brasileiras com o evento “Seguindo os Passos do Pai”, realizado no dia 9 de abril.
Em preparação, durante os nove dias que precederam a data, a comunidade rezou a oração pela canonização do Pai e Fundador como oferecimento ao Capital de Graças. Além disso, em 6, 7 e 8 de abril iniciou-se um tríduo com adoração ao Santíssimo Sacramento, Via Sacra, Terço pelas Vocações e Terço na Ermida Jardim de Maria e Missa na Igreja Matriz.
Chegado o dia 9, as festividades começaram na ermida, com os participantes entoando o “Hino da Minha Terra”, além de cânticos e o Terço. Em seguida, uma senhora da Liga das Mães de Schoenstatt contou a história da visita do Pai e Fundador à Rio Negro: onde se hospedou, onde ocorreram suas celebrações, quem ele visitou… Logo após, todos saíram em carreata para “seguir os passos do Pai” em direção ao Seminário Seráfico (atual Prefeitura de Rio Negro), onde Pe. Kentenich celebrou a Santa Missa.
O dia foi encerrado com a Missa do Domingo de Ramos e uma confraternização. “Continuamos rendendo graças ao Bom Deus pelo dom da vida e obra do Pe. Kentenich, e também pedindo a intercessão de Nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável pela sua canonização”, declarou Sandra Pereira Zacarias, integrante da organização do evento.
A Ermida de Rio Negro/PR
A Ermida Jardim de Maria fica no jardim da antiga maternidade de Rio Negro e é uma herança deixada pelas Irmãs de Maria, que a conquistaram quando ali residiam. A Família de Schoenstatt de Rio Negro assumiu a responsabilidade por seu zelo e cuidado, tarefa cumprida com muito amor e gratidão.