Encontro de avaliação junto ao Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil
Maria Luiza Camilo / Karen Bueno – As Missões Familiares do Movimento Apostólico de Schoenstatt vão além de três ou quatro dias de atividades, elas geram vínculos e experiências fecundas para muito além, possivelmente para a vida toda. Sob essa perspectiva, o Grupo Missionário João Luiz Pozzobon, de Jacarezinho/PR, encerrou, no dia 9 de abril, as Missões Familiares 2017 com um encontro de avaliação e de impulso para novos desafios.
No Carnaval, a Família de Schoenstatt de Jacarezinho/PR partiu com destino a cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP. Duas semanas depois, o dia do reencontro trouxe momentos de nostalgia com a apresentação de um vídeo e de testemunhos, também trouxe descontração pela dinâmica preparada e pela familiaridade entre todos, e, principalmente, momentos de oração no Santuário. O dia foi oportuno para rezar a Via Sacra, refletindo sobre o lema das Missões de Jacarezinho neste ano: “Salvai a Família, custe o que custar” (Pe. José Kentenich), reunindo trechos da Exortação “Amoris Laetitia”, do Papa Francisco, de forma simples e didática.
Dando novo impulso, a assessora local, Ir. M. Jacinta Donatti, os levou a refletir sobre o futuro, enfatizando que as Missões Familiares deste ano terminaram, mas com isso o grupo missionário não pode perder, de modo algum, o espírito apostólico e, para isso, se fazem necessários novos encontros, já pensando nas Missões de 2018, que acontecerão novamente em Santa Cruz do Rio Pardo.
O dia foi encerrado com a reza do Terço e com a celebração da Santa Missa de Ramos, que lhes permitiu iniciar a Semana Santa em unidade como grupo, sob o olhar da Mãe no Santuário.