Herois hoje, neste Ano Mariano.
Pe. Argemiro Ferracioli – Aconteceu nos dias 21 e 22 de abril de 2017 a 12ª Caminhada nos Passos do João. Foram 57 quilômetros a pé na região da Quarta Colônia italiana, em São João do Polêsine/RS, onde nasceu o Servo de Deus João Luiz Pozzobon.
O evento, que acontece sempre em abril, foi iniciado em 2006 pelo Exmo. Arcebispo de Santa Maria/RS, Dom Hélio Adelar Rubert e os seminaristas de filosofia e teologia de Santa Maria. Naquela data, a intenção era fazer um retiro com os seminaristas seguindo a espiritualidade do Servo de Deus João Luiz Pozzobon e o Pe. Argemiro Ferracioli foi o pregador do retiro durante toda a caminhada. Participaram, em 2016, 28 seminaristas, o então bispo diocesano, o reitor do seminário Pe. Olinto Cremonesi e alguns leigos com o carro de apoio.
Agora em 2017 participaram mais de 70 peregrinos, junto com o Arcebispo Dom Hélio, o Pe. Bertilo Morsch (reitor do seminário), os seminaristas, o Pe. Olinto, Pe. Argemiro, como pregador, e os leigos de Santa Maria, juntamente com um grupo de coroinhas de Julho de Castilhos/RS.
Foi uma experiência inédita nos passos do João Pozzobon. O grupo saiu de Arroio Grande e caminhando até a Casa Museu, local de nascimento, em São João do Polêsine. Finalmente aconteceu a Missa de encerramento na Igreja Matriz de Polêsine.
Durante todo o percurso o grupo seguiu motivado pelo lema de João Pozzobon: “Mãe, um pouquinho mais, o amor supera tudo”.
No próximo ano a Caminhada está prevista para retornar de São João do Polêsine até Santa Maria.