70 anos de graças com as pegadas do Pai.
Vilma Caldeira/ Álvaro Coutinho – No dia 25 de abril de 1947, Pe. José Kentenich chegou ao aeroporto de Jacarezinho/PR para visitar as 12 Irmãs de Maria pioneiras, que estavam instaladas na cidade, no colégio Cristo Rei. Na alegria dessa visita, 70 anos depois toda a Família de Schoenstatt de Jacarezinho reviveu os passos do Pai numa singela comemoração no dia 25 de abril de 2017. Todos se reuniram no colégio Cristo Rei, com uma representação das 12 Irmãs de Maria e a chegada do Pe. Kentenich desde o aeroporto.
Após sua chegada, todos se dirigiram até o Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil, onde foram relembrados fatos marcantes na vida do Pai e Fundador e, em frente à sua estátua, cada ramo da Obra de Schoenstatt fez sua homenagem ao Pai e a entrega de seus trabalhos. Em seguida, se deslocaram para a nova capela, onde está exposto o altar no qual o Pe. Kentenich celebrou a Santa Missa há 70 anos e que foi conquistado pela Família de Schoenstatt local.
Ao final da noite, um profundo sentimento de gratidão havia tomado conta dos que estavam ali presente, pela herança e missão que lhes foi dada pelo Pai, reafirmando em seus corações a certeza de que são herdeiros de uma grande herança.
“A noite de terça-feira ficará para sempre marcada no coração e na história da Família de Schoenstatt de Jacarezinho, havia uma atmosfera diferente naquele lugar, estávamos todos a espera nas escadarias do colégio onde ele chegou. Sentíamos inseridos na ocasião de 70 anos atrás, aguardando a chegada daquele que nos trazia a missão de tornar Schoenstatt fecundo na terra que é o seu fundamento no Brasil”, relata Álvaro Coutinho, representante da Juventude Masculina de Schoenstatt de Jacarezinho.
“Foi uma hora muito especial, na qual realmente a presença do Pai e Fundador estava entre nós. Houve bastante dificuldade na preparação dessa celebração, mas, no momento aconteceu uma grande unidade da Família junto ao Pai na missão que cada um tem”, testemunha a assessora local do Movimento, Ir. M. Jacinta Donatti.
Na confiança de que o Pai e Fundador celebrou junto, do céu, esse momento especial, permanece a gratidão da Família por tudo que lhes foi confiado nesses últimos 70 anos de graças e vitórias.