Celebrando, em comunidade, o Ano Mariano
Gines e Bernardete Ponce – Os Cursos Consagrados Perpétuos da União Apostólica de Famílias de Schoenstatt do Brasil realizaram uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no dia 22 de abril. A Comissão de Educação da União (CEU) teve a inspiração de homenagear os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil, indo visitá-la em sua casa.
Trata-se de um grupo de famílias que se consagraram a Mãe de Deus por todo o sempre, na comunidade da União, e que, de mãos dadas, foram à casa da Mãe, Padroeira do Brasil. O resultado somente poderia ser o que Ela sempre faz: acolher a todos com amor de Mãe e proporcionar um dia inesquecível, cheio de graça, cheio de carinho maternal.
“Nós somos uma Família de corações unidos na Mãe de Deus. Formamos esse elo, essa família, num amor tão profundo que temos de agradecer por isso. É um presente que a gente tem de Deus, de fazer parte dessa comunidade. Realmente a gente sente uma predileção dela, porque é muita graça, um entrelaçamento de ideais, um estilo de vida e tudo muito verdadeiro e autêntico, cada um dentro da sua realidade, trazendo para ela [para a Mãe] todas as nossas aspirações, preocupações e agradecimento”, contam Wagner Luis e Clara Kreling, de Londrina/PR.
Já na sexta-feira, dia 21, quando os casais do Paraná e do Sul foram chegando a Atibaia/SP, no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, para dali partir ao Santuário de Aparecida, o clima de alegria já era contagiante. Uma vivência tornou os corações, que já estavam abertos, ainda mais receptivos às graças que viriam em abundância.
“A Mãe de Deus nos presenteia momentos mais do que especiais. Momentos inesquecíveis, momentos em que a palavra é substituída em muito pelas lágrimas que caíram de muitos olhos, que rolaram nas faces dos irmãos e chegaram até os nossos corações emocionados, que compreendiam perfeitamente o significado de cada uma delas”, recordam Romulo e Márcia Romanato, de Jundiaí/SP.
O casal Francisco e Sonia Canale, de Santa Barbara d’Oeste/ SP, destaca a gratidão à Mãe por vários motivos: a alegria do encontro, a graça da vinculação de corações e de vida, pelo sim generoso de cada casal da União, entre outros, por isso eles afirmam: “Que todos aqueles que participaram e os que não puderam estar presentes sintam profundamente as graças e vejam com os olhos da fé todas as riquezas que nos foram, são e serão realizadas em nossa grande Família da União, por esse profundo gesto de amor a nossa querida Rainha. Sentimos na pele o quanto Ela já nos retribuiu por essa singela homenagem. Momentos inesquecíveis! Momentos históricos!”.