Toda primeira quinta-feira do mês o Movimento Internacional se une nessa intenção.
Ir. M. Nilza Pereira da Silva – Quem chega ao Santuário Original na noite desse dia 4 de maio encontra a Família de Schoenstatt em Cenáculo. Representantes das várias comunidades, mais de 40 pessoas, preenchem os espaços do Santuário e fora dele para, junto da Rainha da Aliança, suplicar por novas vocações.
A chuva e o frio provam que a Família leva a sério a promessa de rezar para que todos aqueles que o bom Deus chama para Schoenstatt encontrem o caminho para o Santuário e para as comunidades.
Cada mês uma comunidade prepara a oração, que inclui adoração a Jesus eucarístico, um momento mariano e se finaliza com a bênção do Santíssimo. Neste mês de maio, o momento de preces é preparado pelas União Apostólica Feminina de Schoenstatt. “Maria, Mãe de todos os vocacionados… nesta noite nós te pedimos vocações para todas as comunidades de Schoenstatt”. Assim rezamos entre os mistérios do Terço, antes da bênção.
O Santuário, repleto de representantes da Família, é ampliado pelo mundo todo, pois o Cenáculo se estende a cada Santuário Filial, Santuário Lar, Santuário Coração… de todos os pontos do mundo onde um filho de Schoenstatt pede ao Senhor para que muitos ouçam o chamado divino e respondam sim.
Quando uma Família inteira reza com fé, o céu responde.
“Tu nos enviarás as vocações que se empenhem conosco por teu Reino;
nos darás trabalho e ricas bênçãos e à fraqueza unirás tua onipotência” (Rumo ao Céu, 15).