Jumas prepara uma Escola Internacional de Líderes.
Pe. Afonso Wosny – Muitas pessoas da nossa Família Internacional de Schoenstatt, que estiveram no Centenário da Aliança de Amor em Schoenstatt, recordam com gratidão todo o apoio, entusiasmo e dedicação que viram nos jovens voluntários que trabalharam na preparação da celebração do Jubileu e, certamente, sonham que essa presença de jovens de muitos países ainda seja mantida ao redor da nossa fonte original em Vallendar.
Escola Internacionais de Líderes da Juventude Masculina no Santuário Original – Julho de 2017
Pensando nisso e lembrando que a nossa Obra surgiu de corações juvenis, em chamas para Maria, que deram tudo para a missão, surgiu a conclusão que “chegou a hora”, como diz uma canção de um dos CDs do Colégio Mayor Padre José Kentenich: É hora de reunir novamente os jovens para um momento de intensas experiências em Schoenstatt, no lugar original, para um tempo de “encontro cultural” com o lugar santo, com as comunidades e, sobretudo, para um encontro entre os jovens que estão prontos para dar tudo para a missão do Pai.
De 11 de julho a 12 de agosto, 20 jovens de diferentes países latino-americanos viverão em Schoenstatt para iniciar uma escola de dirigentes. Todos são membros ativos da Juventude Masculina nos seus países de origem e estão muito entusiasmados com essa oportunidade de crescer espiritualmente, também para receber formação e servir, por exemplo, na “bênção da noite” no Santuário Original, ou sempre que lhes for pedido. Esses jovens querem dar e compartilhar a força juvenil que eles trazem dos seus Santuários de origem. Teremos algo da “corrente de retorno” que o nosso Pai falou, mas também teremos novos aliados do Santuário Original que transmitirão em todos os seus países o dom que é o nosso “Santuário Original e tudo o que o rodeia”.
20 jovens no Bundesheim
Nesta primeira experiência da escola para dirigentes internacionais, o Pe. Afonso Wosny, assessor da Juventude Masculina no Brasil, e o Pe. Joselo Zabala, membro do Conselho dos Padres de Schoenstatt, que vive na Alemanha, acompanharão os jovens. Os Padres estarão a serviço desta experiência a tempo integral, para que ela possa ter os melhores resultados possíveis, e espero que possa haver outras “edições” de escolas para dirigentes em Schoenstatt. Alguns dos jovens estão trabalhando para conseguir o dinheiro necessário para ter essa experiência em Schoenstatt. Orações e contribuições ao Capital de Graças também já começaram, assim como a organização. A Casa da Aliança, Bundesheim, será a casa para acolher esses jovens durante a época da escola para dirigentes e, embora seja dispendioso ter 20 jovens na “idade do crescimento” por um mês inteiro em Schoenstatt e nos lugares relacionados com o nosso Pai e Fundador, é um projeto que, sem dúvida, será muito frutífero para o presente e para o futuro da nossa Igreja e da sociedade, uma vez que se trata da formação de futuros dirigentes para os novos tempos que estamos vivendo.
Quatro jovens do Jumas Brasil
Teremos quatro representantes do Jumas Brasil na escola, dos quatro regionais onde o Jumas se faz presente. São eles: Lucas Siduoski (Sul), Gabriel Moraes (Paraná), Nicolau Lawand (Sudeste), João Vittor dos Anjos (Nordeste).
Pedimos as vossas orações pela fecundidade deste projeto. Se você quiser ou desejar ajudar de qualquer maneira possível, a sua ajuda será muito bem-vinda. Para colaborar entre em contato pelo e-mail: padreafonsojumas@gmail.com. Apostemos na Juventude para que todos os nossos corações também possam continuar a ser corações juvenis.
1 comentário