Juventude Masculina de Schoenstatt do Brasil presente na escola de líderes junto ao Santuário Original.
Pe. Afonso Wosny – Quatro jovens do Jumas Brasil participarão, junto a outros rapazes da Juventude Masculina de diversos países, em julho-agosto de 2017 de um tempo intenso de formação, vivências e trabalho pastoral junto ao Santuário Original. A Escola Internacional de Líderes prepara visitas a comunidades e encontros com pessoas e lugares de origem do Movimento de Schoenstatt em Vallendar, na Alemanha.
Eles mesmos nos relatam o que esperam e o que pensam sobre essa importante experiência na qual estão prestes a embarcar:
“Espero, dessa escola de líderes, poder entender cada dia mais os passos do Fundador e a história desse Movimento, que cativa e influencia os corações juvenis a serem protagonistas de um novo tempo, afirmando e cravando o ideal do Pai de sermos personalidades firmes, livres e apostólicas, conduzidos pelo Deus da vida. E pensar que foi nessa Capelinha que tudo começou: todos os sonhos, todas as realizações e todos os passos futuros que a Família de Schoenstatt possa dar. Sonhar com que esses 20 jovens possamos incendiar corações, levar todos os momentos da escola para o Movimento, nos nossos países, e fortalecer o vínculo entre Schoenstatt e o mundo, de maneira a formar líderes para um novo tempo!”
João Vittor dos Anjos – Jumas Recife-Olinda/PE
“A escola de líderes vai ser uma oportunidade de aproximar os vínculos entre as juventudes de diversos países, onde trocar experiências e viver a sombra do Santuário Original. Será um momento para aproveitar a atmosfera de Schoenstatt, para nos aprofundarmos na história do Movimento, já que estaremos vivendo onde nosso Pai e Fundador e os heróis de Schoenstatt se formaram e batalharam pelo nosso Movimento. Sonho para que o Jumas Internacional esteja cada vez mais inserido na sociedade para levar a Cultura da Aliança, neste tempo que nos desafia cada vez mais a sermos protagonistas no nosso cotidiano”
Nicolau Lawand – Jumas Vila Mariana-São Paulo/SP
“Estar durante um mês ao redor do Santuário é algo que faz com que minha ansiedade e meu coração acelerem cada vez mais. Vivenciar um pouco da história de Schoenstatt onde ela começou é algo muito esperado para mim. Há muito tempo tenho o anseio de conhecer o Santuário Original e de estar um pouco mais perto de onde aconteceram momentos importantes para o Movimento. A escola de líderes vai me proporcionar com que todos esses momentos ocorram. Além disso, a experiência de viver entre a juventude internacional é um dos pontos que me animam muito para essa escola. Pois sei que lá irei aprender muito com todos, com as suas culturas e costumes, e com a maneira diferente deles agirem, rezarem, prepararem as vivências, e de conhecer a experiência de cada um no Jumas de seus países. Espero também que eu possa vivenciar uma experiência de entrega máxima da minha parte, já que estarei com pessoas da minha idade, com os mesmos princípios, no lugar em que a chama do Tabor se iniciou. E, também, um crescimento interior, a partir da experiência de escola, onde estarei em constante aprendizado durante esses dias sobre liderança, um assunto tão atual já dito pelo nosso Fundador. E, a partir da convivência com a juventude de outros países, eu sonho em uma grande unidade para o Jumas Internacional. Que possamos estar cada vez mais unidos em Aliança e em todos os momentos importantes. Que o nosso Jumas Internacional possa incendiar o coração de todos os outros jovens que encontramos no nosso dia a dia. E que, por meio da nossa Mãe, seus caminhos possam se iluminar e vivenciar esse amor que temos por Schoenstatt”
Gabriel Moraes – Jumas Londrina/PR
“Participar da Escola Internacional de líderes do Jumas, junto ao Santuário Original, é para mim a forma de retornarmos às origens da nossa formação, de onde tudo começou. É aumentar a nossa vinculação ao lugar onde nasceu essa história, onde nasceu essa ideia profética do nosso Pai e Fundador. Sonho que por meio desse tempo em Schoenstatt, possamos compreender a importância da continuidade da missão do Jumas no mundo em que vivemos atualmente, após 100 anos de história”
Lucas Siduoski – Jumas Frederico Westphalen/RS
1 comentário