Esta é a hora de Maria!
Ir. M. Rosequiel Fávero – O Ano Mariano já está entrando na sua segunda metade e a Família de Schoenstatt de Santo Ângelo/RS não queria deixar passar em branco a oportunidade para difundir mais a devoção e o amor a Nossa Senhora. Por isso, promoveu no início do mês dedicado a Maria um dia de programações marianas, aberto a todos que quisessem participar, junto ao Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupãcyrendá.
Foram meses de trabalho na divulgação e preparação das diversas atividades do dia: teatro, terço mariano, palestra, adoração ao Santíssimo. Tudo preparado com muito amor e dedicação.
Nos dias anteriores Deus quis provar o amor dos schoenstattianos de Santo Ângelo: o Dia com Maria coincidiu com o encerramento da Fenamilho, feira que acontece a cada dois anos na cidade e que envolve praticamente todos os segmentos da sociedade santo-angelense. Com certeza, tal coincidência tiraria muitas pessoas do evento no Santuário, já que muitos precisavam trabalhar na feira. Cancelar o Dia com Maria? De jeito nenhum. Ele seria feito com o mesmo amor para os que viessem participar, não importando o número.
Já de manhã cedo começaram a chegar schoenstattianos, membros da Renovação Carismática, do Terço dos Homens e devotos de Nossa Senhora que se interessaram no evento. Cerca de 60 pessoas participaram de todas as atividades do dia e outras dezenas participaram nas atividades que lhes interessavam: a palestra sobre Maria na Sagrada Escritura, o teatro ‘Eis aí tua Mãe’ (apresentado pela Juventude de Schoenstatt), a adoração eucarística conduzida pela Renovação Carismática, o Terço das Rosas (coordenado pelas Liga das Mães de Schoenstatt) e a Santa Missa de encerramento (presidida pelo Pe. Rogério Rigo).
Um momento que tocou especialmente os participantes foi a peregrinação ao Santuário, de onde saiu uma senhora com um bebê, como a MTA que vinha ao encontro dos seus filhos.
No final do dia, os promotores do evento estavam felizes, com o sentimento de ‘dever cumprido’ e a certeza que este foi apenas o primeiro ‘Dia com Maria’ junto ao Santuário. Outros tantos ainda hão de acontecer.