Sacerdote palotino e grande colaborador do Movimento.
Ir. M. Rosequiel Fávero – Em 16 de maio faleceu o Pe. João Baptista Quaini, sacerdote palotino muito conhecido de todos os que frequentam o Santuário Tabor, em Santa Maria/RS.
Todas as manhãs, antes de presidir a Santa Missa das 7 horas para as Irmãs de Maria, Pe. João rezava silenciosamente no Santuário Tabor. Pelas 14 horas, diariamente, era possível encontrá-lo novamente no Santuário rezando o Terço, a Liturgia das Horas ou fazendo sua adoração silenciosa.
Pe. João era muito querido pela Família de Schoenstatt de Santa Maria e, principalmente, pelos peregrinos do Santuário Tabor, a quem servia, com alegria, como confessor. Era capelão das Irmãs de Maria, celebrando a Santa Missa diariamente na Capela Tabor. Muitas vezes ainda celebrava no Santuário para encontros do Movimento Apostólico de Schoenstatt ou para grupos de peregrinos do Santuário.
Doutor em Filosofia e conhecedor de diversos idiomas, Pe. João colaborou na tradução de vários livros de Schoenstatt como, por exemplo, a biografia de José Engling ‘Nosso Irmão Maior’. Foi responsável por diversas traduções para o Congresso Latino-Americano da Campanha da Mãe Peregrina, realizado em 2016 em Santa Maria.
Na véspera do Dia da Aliança deste mês dedicado à Mãe de Deus, seu esquife foi conduzido pelo mesmo caminho que fazia diariamente: da Casa de Retiros à Capela Tabor, passando pelo Santuário Tabor. Às 14h30min foi celebrada a Santa Missa de despedida na Capela Tabor, presidida pelo provincial dos Padres Palotinos, Pe. Clesio Facco, acompanhado de diversos sacerdotes.
Que sua vida dedicada ao sacerdócio e à sua comunidade seja penhor de muitas vocações para os Padres Palotinos.