O sentimento de gratidão é expresso em atos concretos
Karen Bueno/Pe. Júlio Rodrigues Afonso – No Dia das Mães, quem saiu pelas ruas de Jacarezinho/PR, Londrina/PR, Ibiporã/PR, São Sebastião da Amoreira/PR, Cornélio Procópio/PR, Abatiá/PR, Guarapuava/PR, Maringá/PR e Caieiras/SP se deparou com os postes da cidade levando uma mensagem especial. A Juventude Masculina de Schoenstatt – em algumas cidades junto com a Juventude Feminina – espalhou cartazes com a imagem da Mãe e Rainha e a frase: “Mãe Feliz Dia!”.
Durante a madrugada do dia 13 de maio, os jovens ‘pularam’ cedo da cama para preparar uma homenagem dedicada às mães. Um gesto singelo, mas que representa toda a gratidão e carinho da juventude para todas as mães e, principalmente, para com a Mãe de Deus. Já há 17 anos que essa campanha ocorre no Brasil.
Cada lugar preparou, à sua maneira, o envio. Em algumas cidades houve adoração eucarística antes de partir na madrugada. Há locais que enfrentaram chuva e frio para realizar a missão; o que era comum entre todos é o entusiasmo e a disposição típicos da juventude.
Algumas cidades do regional Sul também fizeram homenagens para as mães, porém num modelo diferente, segundo o dirigente do Jumas no sul, Gustavo Marconato.
A cada ano esse projeto cresce e conquista novos aliados e imagem da Mãe novamente é espalhada pelas cidades como um sinal de esperança e acolhida para todos.