Você já sabe como vai presentear a Mãe de Deus neste Ano Mariano? A Jufem de Barbosa Ferraz sabe.
Vassula Belinato Paiva – Durante os meses de abril e maio, a Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) da cidade de Barbosa Ferraz/PR deu início às atividades do projeto “Maria, nossa Mãe”, que foi idealizado como uma proposta de integração entre a comunidade e o Movimento Apostólico de Schoenstatt local.
O projeto caracteriza-se como um presente que a Jufem decidiu oferecer à Mãe de Deus durante o Ano Mariano, centralizando-se no propósito de revitalizar, material e espiritualmente, a Ermida da Mãe e Rainha anexa à Paróquia Nossa Senhora das Graças, matriz do município. Para tanto, o projeto conta com encontros mensais, realizados na Ermida, onde além da oração do terço, acontecem reflexões e estudo sobre temas marianos.
O nome do projeto vem da ideia de inserir a consciência filial entre os fiéis, afirmando que assim como somos filhos de Deus e Maria é sua Mãe, devemos sempre nos lembrar de que é nossa Mãe também.
O primeiro encontro contou com a participação de cerca de 30 pessoas, principalmente missionários e missionárias da Campanha da Mãe Peregrina, além da própria Jufem e pessoas de outros segmentos.
Os frutos da primeira reunião do projeto “Maria, nossa Mãe” já podem ser vistos. Os próprios schoenstattianos perceberam que não estavam realmente utilizando a Ermida como o lugar de graças que realmente é e se propuseram a aderir ao hábito de rezar lá.
Além disso, percebeu-se que a Juventude Feminina ganhou maior espaço dentro da comunidade local após a idealização do projeto. Tanto o pároco quanto os missionários da Mãe Peregrina notaram a importância do trabalho que a Jufem desempenha para Schoenstatt e para a Igreja.
Para os próximos encontros, as jovens de Schoenstatt esperam alcançar um maior número de pessoas e continuar mostrando a grandeza que se encontra na devoção à Maria.
Fonte: jufem.com.br