Formações para enriquecer o Ano Mariano
Flavia e Reinaldo Tiepo – No dia 20 de maio de 2017, na Casa Tabor de Maria, a sombra do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, em Londrina/PR, ocorreu o Encontro da Pastoral do Santuário com representantes de quatro Centros de Schoenstatt no regional Paraná: Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Guarapuava.
A abertura do encontro foi ministrada pelo diretor regional do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Paraná, Pe. Ivan Simicic. Em seguida, a equipe local de cada Santuário presente pode compartilhar sua realidade. Contaram também com a presença de Ir. M. Patrícia Lemes, que fez uma breve apresentação dos Encontros Nacionais de Pastoral de Santuários de Schoenstatt realizados anteriormente. Após, Ir. Adriane Maria Andrade fez um relato do 22º Encontro de Pastoral dos Santuários do Brasil, que ocorreu em março deste ano, no Santuário Nossa da Piedade, na cidade mineira de Caeté.
Durante a tarde os trabalhos foram conduzidos pelo Pe. Ivan Simicice as equipes locais foram convidadas a buscar linhas concretas e aplicáveis em seus respectivos Santuários, de acordo com sua realidade, possibilidades e metas futuras. O Encontro encerrou-se com a Oração do Envio, sabendo que (…) “A decisão de caminhar em direção ao Santuário já é uma confissão de fé, o caminhar é um verdadeiro canto de esperança e a chegada é um encontro de amor. (…) Nos Santuários muitos peregrinos tomam decisões que marcam suas vidas. As paredes dos Santuários contêm muitas histórias de conversão, de perdão e dons recebidos…” (Documento de Aparecida, 259).