Partilhando a alegria de ser Schoenstatt
Maria Luiza Santos de Jesus – Nos dias 20 e 21 de maio de 2017, à sombra do Santuário Tabor Matris Salvatoris, a Liga Apostólica de Famílias de Salvador/BA realizou um encontro para casais, no desejo de fazer crescer a Família schoenstattiana.
Com a participação ativa de 11 casais, o acolhimento foi realizado no Santuário, onde após a oração de entrega e consagração à Mãe de Deus, eles foram direcionados para o salão de encontros.
No primeiro dia, os participantes puderam conhecer o ser humano em suas quatro dimensões: física, afetiva, racional e sobrenatural. Os temas foram abordados pelos próprios casais da Liga de Famílias.
No segundo dia, o Pe. Paulo Pitombo colaborou no encontro palestrando, em síntese, sobre a Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre a família, “Amoris Laetitia” – A alegria do Amor. Nesse mesmo dia, os casais puderam conhecer um pouco sobre a história de Schoenstatt pelas importantes e bem colocadas informações na palestra proferida pela Ir. Mirian Fuck.
Além da parte pedagógica e informativa, os casais vivenciaram animadas dinâmicas, apropriadas para aquele momento, bem como tiveram a oportunidade de se fortalecerem pelos testemunhos dos casais que já experimentam as glórias de Jesus e Maria.
No momento destinado para avaliação do encontro, percebia-se a gratificação, alegria e entusiasmo dos casais, quando expuseram a felicidade por terem sido escolhidos para estar presentes naqueles dias, receberam acolhimento sincero e conquistaram importantes conhecimentos para o enriquecimento de suas vidas, conjugal, familiar e espiritual.
O ápice do encontro foi a Santa Missa com a renovação do sacramento do Matrimônio. Vivendo essas experiências, a Liga de Família de Salvador se anima ainda mais a renovar com mais ardor o ideal: “Santuário vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, Tabor para o mundo”.