Um ponto de encontro para estar mais próxima dos filhos.
Adilson Carlos Pedro / Karen Bueno – Nesse sábado, 27 de maio, a Fazenda Santa Maria, em Três Pontas/MG, conquistou um novo local de graças e de peregrinação, uma ermida da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Todos os meses se celebra, nessa fazenda, a Santa Missa, com a presença das comunidades vizinhas e de moradores, além disso, a partir de agora a intenção é ter também a celebração de renovação da Aliança de Amor mensalmente, reunindo todos ao redor da Ermida, sob os cuidados da Mãe.
Sonho
O casal Margarida e Afonso Rezende sempre cultivou o sonho de ter, em sua propriedade, um local visível de encontro com a Mãe e Rainha para todos que ali chegassem. E então, neste Ano Nacional Mariano, isso se torna realidade com a inauguração do monumento consagrado à MTA. Foi esse mesmo casal que introduziu, há 35 anos, a primeira imagem da Mãe Peregrina na Diocese de Campanha/MG. Com a Ermida, eles esperam que a Mãe e Rainha derrame muitas benções, de seu trono de graças, a todos que ali chegarem para fazer as suas orações e súplicas a Ela e a Deus Pai.
A Santa Missa de inauguração foi presidida pelo Frei José Alamiro Andrade Silva, da Ordem Franciscana Secular, do Convento de Santo Antônio, no Rio de Janeiro/RJ. Ele fez questão de comemorar com a família, em Três Pontas, seus 77 anos de aniversário natalício, que acorreu neste dia 27 de maio. Na oportunidade, Frei Alamiro destacou a volta de Jesus ao céu, após ter realizado sua missão: anunciar o Reino de Deus e abrir as portas da eternidade vencendo a morte e dando vida nova a todos. Falou ainda que o céu já existe agora, na família, na Igreja e no trabalho, quando as pessoas estiverem imbuídas do sentido de viver o amor, a fraternidade e promover a paz, e que a união é a base de tudo, pois Deus só poderá agir se todos estiverem unidos no mesmo objetivo.
Ao final da Missa, pela primeira vez foi renovada a Aliança de Amor na Ermida, abrindo caminho para que mais vezes a comunidade se reúna nesse local e veja nele um sinal do amor e do cuidado da Mãe Três Vezes Admirável. Por questões de seguranças, a porteira que dá acesso à propriedade fica fechada, porém, desde que haja agendamento com antecedência, o casal responsável se dispõem a receber os visitantes para ali fazerem as suas orações. O pároco local, Pe. Rogério Augusto da Silva, também convida e estimula a participação da população trespontana nas celebrações e Missas nessa comunidade.