Suas flores de maio chegaram ao Santuário Original
Ir. M. Nilza Pereira da Silva – Quem chega ao Santuário Original hoje deve perceber uma boa diferença: a Mãe de Deus está com o semblante mais reluzente de alegria! Ela acaba de receber as “flores de maio” enviadas por este site.
São algumas folhas repletas de sinais de amor, dos filhos que estão distantes, mas, se fazem presentes por meio de suas mensagens. O que elas contêm? Não as lemos, pois se trata de segredos familiares, entre filhos e Mãe. Sacrifícios, agradecimentos, orações, entregas, pedidos, confiança… são expressões do amor que flui do coração aberto.
Antes de ir para a talha, as flores visitaram o memorial do “irmão maior”, José Engling. Nada mais justo, pois é dele a primeira ideia de expressar o amor em flores como presente para a Rainha de maio. Hoje, às suas 1712 flores, juntam-se milhares de outras e o ramalhete fica cada ano mais bonito.
Em seguida, as folhas impressas são apresentadas a Jesus Eucarístico, porque é Ele quem nos deu a mais bela flor: “Eis aí tua mãe” (Jo. 19,27). Cada palavra impressa responde a esse Filho amado, que nós a levamos para nossa casa e a amamos como nossa Mãe.
Então, unido ao sacrifício de amor de Jesus, as flores descem para a talha e a preenchem muito além do que os olhos podem ver. Aqui estão não folhas com letras impressas, estão corações alegres, amor confiante, sacrifícios suportados por amor, pedidos em aflições, cruzes pesadas e leves, enfim, a talha do Santuário Original está repleta. A Mãe de Deus vê, atrás de cada letra, o coração de quem a escreveu, ela olha com amor para sua vida, suas alegrias, aflições e sonhos. Tudo isso ela acolhe com ternura em seu coração materno e envia a resposta mais acertada para cada um.
As flores estão na talha! A talha transborda! Pode abrir o coração com confiança, que ela envia a resposta, ela é generosa no agradecimento, e cada dígito será respondido com bênçãos e graças, com amor transbordante que só uma Mãe, Rainha e Admirável Vencedora pode dar aos seus filhos prediletos.