Celebrar o passado e forjar o presente para construir o futuro.
Geovani Moresco – O domingo de Pentecostes, 4 de junho, foi celebrado com muita alegria pela a Família de Schoenstatt de Maringá/PR. Há 18 anos, nessa mesma data, ocorria a celebração da Santa Missa, na qual a Família de Schoenstatt tomava posse do local onde se aspira a construção de um futuro Santuário Filial na cidade. Nessa missa, o arcebispo de Maringá na época, Dom Murilo Krieger (atual Arcebispo de Salvador/BA e vice-presidente da CNBB), sabidamente enfatizou que “temos que nos tornar santuários vivos, sermos santuários-coração”.
Em 2017, 18 anos mais tarde, o domingo de Pentecostes foi marcado pelo “1º Domingo em Família”, um encontro que reuniu membros das diferentes Ligas do Movimento Apostólico de Schoenstatt e da Campanha da Mãe Peregrina. O principal objetivo foi a criação de vínculos entre a Família e também com a Ermida local. Foi um domingo de conversas, brincadeiras e também de oração, com o tradicional “Terço das 17h”, em prol da construção do Santuário de Schoenstatt.
Assim como o Espírito Santo transformou os apóstolos em “homens novos”, a Família de Schoenstatt de Maringá, aberta aos sinais da Divina Providência, também se deixa transformar em novos homens e novas mulheres que, de forma audaciosa, assumem a missão e o compromisso da geração fundadora de Schoenstatt.
Fotos: Geovani Moresco / Arquivo histórico