Tabor da Santidade de Todos os Dias recebe uma romaria jubilar.
Ir. M. Eliane Cunha – O ano de 2017 está sendo especial para as Dioceses de Garanhuns/PE, Nazaré da Mata/PE e Pesqueira/PE, todas do estado de Pernambuco, por ser a etapa final da caminhada rumo à celebração de seu centenário, que será celebrado no próximo ano. As três dioceses foram criadas em 1918, quando desmembradas da Arquidiocese de Olinda e Recife.
Para marcar essa importante etapa de preparação para o centenário, os três bispos diocesanos – Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e Dom José Luis Sales – convocaram suas dioceses para uma peregrinação conjunta ao Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, em Garanhuns, no domingo, 21 de maio.
Debaixo de uma chuva torrencial, que assolou o nordeste do Brasil nas últimas semanas de maio, as três Dioceses – Garanhuns, Nazaré da Mata e Pesqueira –, com os representantes das mesmas, se reuniram no Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias para render graças a Deus, por meio de Maria, pelas bênçãos recebidas nesses 100 anos de história. A chuva impediu a participação da muitas pessoas, mas mesmo assim a Tenda dos Peregrinos ficou lotada.
Dom José Luis Sales, da Diocese de Pesqueira, foi o presidente da celebração. Manifestou sua gratidão por este encontro de irmãos e pediu à Mãe e Rainha que continue abençoando essas Dioceses.
No final da Santa Missa, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, bispo de Garanhuns, expressou sua alegria e agradeceu a presença de todos. Agradeceu também a bênção da chuva.
A peregrinação é uma forma concreta de celebrar o Ano Mariano e também de agradecer e consagrar o ano jubilar centenário aos cuidados da MTA.
Foto: Ir. M. Eliane Cunha