Gratidão e louvor à Rainha Custódia Viva.
Ir. M. Rosequiel Fávero – Na noite fria de 26 de maio, em Roque Gonzales/RS, Diocese de Santo Ângelo/RS, a Liga de Mães de Schoenstatt celebrou 25 anos da Aliança de Amor das duas primeiras senhoras que se consagraram à MTA, aceitando a missão de aspirarem a ser ‘Custódias Vivas’.
Dezenas de Mães e seus familiares encheram os bancos da igreja matriz para render graças a Deus pelas quase 100 mulheres que, nesses 25 anos, pela Aliança de Amor, ajudaram a construir a história da Liga de Mães na cidade, que fica quase na fronteira com a Argentina.
Luci Brum, atual dirigente local das Mães conta: “Tudo começou em 1992, quando a Sra. Ilda Vieiro Schuh trouxe entre nós a imagem da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, a Mãe Peregrina. A Sra. Ilda Vieiro Schuh e a Sra. Altiva Wagner Renner foram as precursoras da Liga das Mães de Schoenstatt aqui em Roque Gonzales. Foram elas que primeiro fizeram a Aliança de Amor com Maria, abrindo caminho para todas que as seguiram”.
Uma grande alegria foi a presença das duas pioneiras, que muito se esforçaram em participar da celebração. A Sra. Ilda chegou especialmente de Porto Alegre/RS, não se importando com uma viagem de 600 km, embora seus muitos problemas de saúde: “É lindo vivenciar essa festa”, exclamava feliz. Já a Sra. Altiva vivia essa noite festiva como um verdadeiro milagre, pois há menos de uma semana estava internada num hospital em Santo Ângelo.
A Santa Missa foi presidida pelo pároco, Pe. Luiz Gerônimo Schütz, que utilizou formulário e leituras da Festa da Visitação, apontando Maria como o exemplo a ser seguido.
No final da Santa Missa, as Mães ainda se dirigiram ao Santuário Paroquial, no fundo da igreja, para renovar a Aliança de Amor com a MTA, renovando seu sim ao ideal de Custódia Viva do Tabor.
Após a celebração, uma singela recepção, numa sala de catequese, num alegre ambiente familiar, encerrou a linda noite de jubileu.
Clique para ver mais fotos
Fotos: Roseile Klein