Família reunida para colaborar com os seminaristas de Schoenstatt.
Sueli Vilarinho / Sueli Cardoso – Aconteceu nesse domingo, dia 11 de junho de 2017, no Santuário do Jaraguá, em São Paulo/SP, a feijoada promovida pelo Círculo de Sião do Jaraguá; esse foi o primeiro evento de 2017 organizado pelo Círculo. Em torno de 300 pessoas participaram, incluindo os Padres de Schoenstatt, Pe. Afonso Wosny, Pe. Alexandre Awi, Pe. Severino Lima Araujo, Pe. José Fernando Bonini e o seminarista Gabriel Oberle.
Com o tempo frio, propício para servir a comida típica do Brasil, o almoço seguiu com um leilão de prêmios, em prol de arrecadar fundos para o custeio dos estudos dos seminaristas dos Padres de Schoenstatt. Como era véspera do dia dos namorados, num momento de descontração alguns casais fizeram declarações, incluindo muita criatividade nas poesias e no tom de voz que o amor inspirava.
Durante o almoço foram distribuídos Terços com um cartão e nele estava indicado o nome de um seminarista a qual a pessoa era convidada a rezar neste ano, como também pede o Papa Francisco: “Peço às comunidades paroquiais, às associações e aos numerosos grupos de oração presentes na Igreja: sem ceder à tentação do desânimo, continuai a pedir ao Senhor que mande operários para a sua messe” (Mensagem para o 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, 7 de maio de 2017).
O Círculo de Sião é formado por familiares, amigos e colaboradores do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt que contribuem na formação e manutenção dos seminaristas dessa comunidade. Para mais informações acesse: circulodesiao.com.br
Fotos: Alex Formigoni