Peregrinos da Mãe e Rainha fazem romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade
Poliane Bôsco – No sábado, 10 de junho de 2017, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt do Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/MG, peregrinou ao Santuário da Serra da Piedade, em Caeté/MG. Aproximadamente 400 peregrinos de cidades da Arquidiocese de Belo Horizonte/MG e Dioceses de Itabira/MG, Guanhães/MG e Sete Lagoas/MG visitaram o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.
O sábado foi um dia de Encontro para comemorar duas datas importantes para a Arquidiocese de Belo Horizonte. No dia 31 de maio completaram-se 30 anos da presença da primeira Imagem Peregrina nesta Arquidiocese, uma pequena semente que gerou grandes frutos e a construção do Santuário Tabor da Liberdade. E também neste ano o Santuário de Nossa Senhora da Piedade completa 250 anos.
Manhã Mariana
O encontro começou com a entronização da Imagem Auxiliar da Arquidiocese até o altar, que neste mês está peregrinando pela Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida. A bandeira de Minas Gerais também foi colocada diante do altar e os peregrinos rezaram o Terço em honra a Nossa Senhora.
Após a oração do Terço foram acolhidas as Imagens de Nossa Senhora Aparecida, na celebração de seus 300 anos, de Nossa Senhora de Fátima, que completa cem anos, e a imagem da Mãe e Rainha. No Ano Mariano, desponta o convite para uma maior entrega pessoal à Mãe, que, com muitos títulos, é a mesma Mãe de Deus e nossa.
A Ir. M. Liliane Dias, assessora local da Campanha, proferiu uma catequese sobre a importância de se conhecer a Mãe de Deus e tê-la como companheira na missão de evangelização. “Nossa missão é salvar as famílias e temos Maria como nossa aliada e nosso exemplo de evangelização e peregrinação”.
A parte da manhã foi encerrada com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Carlos Antonio da Silva, pró-reitor do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, e concelebrada pelo Pe. Mário Lúcio Fernandes da Silva, da Paróquia São Sebastião, de Pedro Leopoldo/MG. Pe. Antonio lembrou que, por mais difícil que a vida esteja, é preciso ter confiança e procurar sempre fazer o bem, pois quem se dispõe a fazer o bem é revestido de Deus. Também falou aos missionários sobre importância da missão, a exemplo da Mãe Maria, levar a esperança por meio do testemunho de fé.
Após a Missa, Pe. Antonio convidou a todos para seguirem em procissão com as imagens de Nossa Senhora até a Ermida, antiga Igreja de Nossa Senhora da Piedade. Entoando cantos a Maria, todos peregrinaram até a Ermida, cobertos pelo manto de Nossa Senhora da Piedade.
Bênção do Santíssimo
Na parte da tarde, os peregrinos foram contemplados com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, quando puderam se apresentar a Jesus eucarístico, agradecer as bênçãos recebidas e suplicar a Ele por suas intenções. Ao final, Pe. Carlos concedeu a bênção do Santíssimo concluindo esse dia de peregrinação e louvor a Maria e a seu filho Jesus.
Clique para ver mais fotos
Fotos: Poliane Bôsco
1 comentário