A União Apostólica das Mães de Schoenstatt, nesses três últimos meses rumo à conquista do Santuário de Schoenstatt de Caieiras/SP, compartilha sua história e expectativa. O texto é da Sra. Lia Massinelli Hurtado:
O anseio pela conquista do Santuário de Caieiras foi plantado em nossos corações há muitos anos. O sonho de tê-lo próximo tornou-se mais vida, tomou muito mais volume quando, na doença da Sra. Leonor Tarifa Gavilan, assessora local de Caieiras, numa visita que lhe fizemos, onde suas forças físicas já não respondiam, veio a sua colocação: “Lutem pelo Santuário de Caieiras!”. Prometi para ela que lutaríamos, reafirmamos a promessa na despedida, dentro do Santuário do Jaraguá, em São Paulo/SP, pouco antes de seu sepultamento.
Claro que esse sonho fazia parte dos sonhos de muitos em nossa cidade, mas, para nós, foi assim, por meio desse grande instrumento que foi a Leonor. Temos a certeza de que o céu se alegra, porque nossa Mãe e Rainha em breve estabelecerá sua morada em nossa cidade. Muitos de nós carregamos seu impulso, seu querer como missão: a luta constante por esse Trono de Graças.
Alegro-me de ver, se o bom Deus permitir, o nascimento desse “bebê” – expressão usada para expressar que o Santuário sempre precisará de nossos cuidados. Foram muitos anos de gestação! Nós, dessa geração fundadora, pequenos instrumentos, que amam a Nossa Mãe e Rainha, ousamos convidá-la a estabelecer morada.
Vamos seguir unidas aos Santuários vizinhos, pois nos sentimos filhos dos Santuários de Jaraguá e de Atibaia/SP. Mas, agora teremos o nosso bem ali, no quintal de nossas casas.
Como os primeiros, ousamos clamar: “Vem Mãe, estabelece aqui sua morada para sempre. Cuida que, com muita alegria, possamos oferecer orações, muitas contribuições ao Capital de Graças para que as futuras gerações possam experimentar as maravilhas que experimentamos através do seu amor maternal que sabe educar filhos e filhas que queiram ajudar, apesar de suas fragilidades, a formar homens novos para esse mundo que clama por Ti e por Seu Filho Jesus!”
Toda a nossa Comunidade da União de Mães participa, anseia e conquista conosco, já há algum tempo, o Trono de Graças da nossa Rainha Indivisa Christi. De concreto, rezaram e rezam muitas Ave-Marias, ofertam suas contribuições diárias ao Capital de Graças. Além disso, conquistamos de forma espiritual e material a Imagem de São Paulo, o patrono de nossa União.
A senhora Shirley Berruezzo Camargo, uma de nossas mães queridas que, com sua fidelidade, apostolado do ser, suas orações e muitas entregas ao Capital de Graças, arrastou muitos corações a essa conquista, hoje, junto de Deus e da Mãe, intercede por todos nós. Gratidão é a palavra que nos norteia, pois por pura bondade a Mãe aceitou se estabelecer em nosso meio.
Vem Mãe, vem Rainha, desce a esse lugar! Torna aqui o seu Tabor! Reflete tua luz, as suas magnificências, o teu amor!
1 comentário