“Então de boa vontade estabelecer-me-ei em vosso meio”.
Karen Bueno – Toda segunda-feira, já há dois anos, um grupo de funcionários de uma empresa se reúne para rezar o Terço diante da imagem da Mãe e Rainha. O encontro acontece em uma praça pública de São Paulo/SP, que fica próxima ao local de trabalho, na região da Mooca.
Leandro Alves de Souza, o coordenador do grupo, conta que eles antes encaravam um ambiente de trabalho com “um clima muito pesado, com fofocas e experiências ruins”. A ideia de rezar o Terço foi um caminho que encontraram para santificar a vida profissional e melhorar a relação entre todos.
A decisão “foi uma bênção”, segundo ele conta. “Conseguimos muitas bênçãos pela intercessão de Nossa Senhora, também testemunhos e coisas boas que foram acontecendo com os funcionários”. Além do Terço, os colegas da empresa também meditam e partilham uma parte do evangelho; Leandro conta que, inclusive, “às vezes, alguns irmãos protestantes também participam e oram junto, da forma deles”.
A pequena imagem da Mãe e Rainha está presente em todos os encontros e passa de casa em casa entre os funcionários. “Ela fica sempre na casa de alguém de grupo, Nossa Senhora vai circulando e peregrinando e eles estão sempre fiéis rezando”.
A experiência desse grupo se enquadra como uma inspiração e exemplo de confiança na oração, comprovando como a Mãe e Rainha realiza maravilhas entre aqueles que pedem seu olhar maternal. É importante recordar que há uma modalidade própria da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt para empresas e comércio. As pessoas que tiverem interesse podem procurar os Santuários de Schoenstatt no Brasil (clique) ou entrar em contato com os Secretariados da Campanha: Atibaia/SP – (11) 4414-4249 / recepcaomp@irmasdemaria.org.br / Santa Maria/RS – (55) 3221-6114
Foto: arquivo pessoal