Um ano de apostolado entre os universitários.
Ariel Stival – O grupo de Missão Jovem Iuvenis Ignis, que significa ‘Fogo da Juventude’, completou um ano de sua fundação. O projeto, que surgiu para levar Deus aos jovens universitários, cresce cada vez mais, com o apoio de jovens, padres, Irmãs e membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt.
No dia 20 de junho de 2016 surgiu, em Frederico Westphalen/RS, um grupo missionário, que veio para ser alicerce na vida dos alunos de graduação, das diversas faculdades da cidade. No grupo aceita-se todo jovem que sente a necessidade de se aproximar mais de Jesus Cristo e de Maria, sua Mãe.
Desde a fundação, o grupo realiza diversas atividades voltadas para os jovens, dentre elas, bate-papo com padres que também são ainda novos em idade, caminhada luminosa até o Santuário, vivência, encontros no Santuário de Schoenstatt, Cine Jovem, teatros e missões. Além disso, o grupo está sempre aberto para receber a juventude.
O Iuvenis Ignis traz diversas ideias para serem colocadas em prática neste ano. “Queremos estar mais presentes na faculdade, pois até agora trabalhamos com universitários fora da faculdade, mas vimos que é necessário entrar no meio acadêmico mais fortemente. Com isso vamos realizar orações, meditações e até mesmo missas nas faculdades, iniciando com a Universidade Federal de Santa Maria, no campus de Frederico Westphalen”, conta a Ir. Glória Maria Melo, assessora do grupo.
E aconteceu na última semana a primeira missão desses jovens, realizada em Tiradentes do Sul/RS, que foi uma experiência de grande encontro com Deus, como afirma a Ir. Glória Maria: “Alegria de ter encontrado uma paróquia que ama muito a Mãe de Deus e a Eucaristia”.
E assim o grupo comemora feliz seu primeiro ano de apostolado, com a confiança que todo o esforço está produzindo frutos na vida das pessoas que estão ligadas ao Iuvenis Ignis.