Em Brasília, os membros do Movimento saem em missão.
Tiago e Valessa de Oliveira / Karen Bueno – A Família de Schoenstatt de Brasília/DF está em saída. Juntos, a Pastoral do Santuário, Juventudes Masculina e Feminina de Schoenstatt, os missionários da Campanha da Mãe Peregrina, jovens e Pastoral Familiar do Setor Militar Urbano (SMU), realizaram a Missão Mariana da Família Militar no SMU.
No dia 18 de maio aconteceu a Missa de abertura da semana missionária e renovação da Aliança de Amor, presidida pelo Pe. Claudio José Kirst, capelão do Exército. Nos dias 19, 21 e 26 de maio ocorreram três momentos de palestras, respectivamente:
Palestra para casais, com o tema “Matrimônio”, conduzida pelo casal Eroni e Sílvio Dala Rosa, do Instituto de Famílias de Schoenstatt.
Palestra para filhos, com o tema “Jovens”, conduzida pelo casal Marlon Ribeiro e Lanna Costa, da Juventude Apostólica de Schoenstatt.
Palestra para as famílias, com tema o “Relacionamento Pais e Filhos”, conduzida pelo casal Jatir Fernandes e Helma Fernandes, da União de Famílias de Schoenstatt.
E também o “testemunho de Oração em Família”, conduzido pelo casal Fernando e Vivian Fregonesi, da União de Famílias.
Nos dias 20 e 21 de maio, procederam as visitas porta a porta. Com aproximadamente 25 missionários, foram abordadas e visitadas 240 famílias, as quais receberam uma singela lembrança com água benta.
No dia 24 ocorreu o Louvor Mariano, na praça junto ao Oratório de Nossa Senhora de Fátima – Setor Militar Urbano – com a celebração dos 300 anos de Aparecida e 100 anos de Fátima. Houve uma concentração de imagens da Mãe Peregrina, com banda musical, Terço vivo e as encenações conduzidas pela juventude do SMU. Nessa ocasião, as famílias foram consagradas à Mãe de Deus.
No dia 27 de maio houve a peregrinação ao Santuário da MTA, Tabor da Esperança, com a recepção da imagem da Mãe e Rainha. Logo após, ocorreu a missa de encerramento da Missão Mariana, presidida pelo Pe. Claudio José Kirst.
As missões foram, assim, um estímulo para a evangelização de muitas famílias, com o lema Schoenstatt em Saída. O ardor apostólico prevaleceu nos missionários, especialmente nos dias de visita porta a porta, quando retornavam de cada residência. As sementes foram lançadas, agora é tempo de esperar os frutos.
Vale ressaltar que o Santuário Tabor da Esperança, de Brasília, está em terreno militar e há uma forte ligação da Família de Schoenstatt com as forças armadas; anualmente os militares peregrinam ao Santuário e consagram sua missão à Mãe e Rainha.
Foto: Schoenstatt Brasília