Novas jovens assumem o ideal de ‘Lírio do Pai, Tabor para o mundo’
Gabriela Pepis – No dia 11 de junho, aproximadamente 20 meninas se deslocaram de São Sebastião da Amoreira/PR para Cornélio Procópio/PR, com o objetivo de oficializar a fundação da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) de Amoreira por meio da “abertura do ano”.
Há cerca de três anos as amoreirenses estão lutando para construir a Jufem na cidade, no entanto, tiveram muitos percalços pelo caminho. Agora, finalmente, deu certo! Joseane Santos, nova integrante da Jufem de Amoreira, conta: “Um sonho, uma conquista. Confiamos na Mãe e Ela nos abençoou”, demonstrando a confiança que foi depositada na MTA durante esse tempo todo e a recompensa que receberam.
O encontro foi realizado por uma comissão de dirigentes procopenses, juntamente com as assessoras Ir. M. Iracema Betoni, assessora local do Santuário de Cornélio Procópio, e a Ir. Adriane Maria Andrade, assessora regional da Jufem no Paraná. Tendo início às 13h30min, houve uma dinâmica de conhecimento, na qual todas se apresentaram. Em seguida, a Ir. Adriane Maria fez uma apresentação introdutória sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt e sobre a Juventude Feminina.
Além disso, as procopenses Juliana Tonhato e Thais Carvalho deram seus testemunhos, falando um pouco sobre suas histórias de vida, o amor e a fé por Maria – emocionando a todas que estavam presentes e estimulando cada uma a se aproximar, confiar e entregar tudo nas mãos da Mãe de Deus. Também se realizaram oficinas sobre as virtudes de Maria (paciência, oração contínua, amor, fé e pureza), com o intuito de discutir ideias e aprender um pouco mais sobre MTA. Ao final das oficinas, cada grupo apresentou sua conclusão às demais, partilhando histórias, sentimentos e ideias.
Por fim, houve o encerramento com muita descontração… Todas formaram um círculo para cantar a dançar as músicas de Schoenstatt. Foi uma tarde muito produtiva que se encerrou com muita alegria e, sobretudo, com muitos planos para o futuro da Jufem Amoreira.