Tem música, tem alegria, conversas, orações… tem festa
Daniele Castro – Neste último domingo, 25 de junho, o Santuário de Schoenstatt de Atibaia/SP realizou o já tradicional Arraiá da Mãe e Rainha. Em meio a bandeirinhas coloridas, barracas de comidas típicas e chapéus de palha, mais de 1.600 peregrinos – grande maioria pertencente à Diocese de São João da Boa Vista/SP –, participaram da programação religiosa e de lazer, que incluiu peregrinação, catequese mariana, apresentação sertaneja, show de prêmios e oração do terço.
A Santa Missa marcou o ponto alto e o encerramento da programação. A celebração foi presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Vargem Grande do Sul/SP, Pe. Edson Vallim Dainezi, e concelebrada pelo vigário da Paróquia Santuário São Roque, de São José do Rio Pardo/SP, Pe. Patrício Alejandro Javier Navarro Mendes.
Em sua homilia, Pe. Edson exortou os fiéis a não desanimarem diante das dificuldades e tribulações, mas confiar no amor e na poderosa intercessão da Mãe de Deus. “Estamos no Santuário de nossa Mãe querida, onde podemos rezar e pedir: ‘Cubra-me com teu manto de amor’. Isso é o que devemos pedir quando ‘a coisa engrossar’ e não ‘chutar o balde’. Temos que dizer: ‘Mãe, interceda por mim nos espinhos, nas pedras do meu caminho; as dificuldades não vão me impedir de amar ainda mais a sua Igreja, de amar ainda mais a minha fé, de amar ainda mais a minha missão’”.
A Sra. Celina Pereira de Faria Fraga, do município de Paraisópolis/MG, visitou a Casa da Mãe e Rainha pela primeira vez há 18 anos. Desta vez, em 2017, destacou as transformações do Santuário e aproveitou para pedir uma bênção especial. “A primeira vez que vim ao Santuário, ainda estava no começo, tudo ainda muito simples. Agora está ainda mais maravilhoso! Pedi a Mãe e Rainha uma graça. Já é uma bênção estar aqui hoje”.
Por fim, a Sra. Maria Regina Rabello Rosa de Oliveira, de Aguaí/SP, resumiu o que foi o dia de festa na Casa da Mãe e Rainha: “Deus gosta dos cristãos alegres. Essa nossa alegria é a prova de que ser cristão é ser alegre, é ser feliz”, afirmou a peregrina.
Fotos: Secretariado da Romaria