Os padres sob o olhar da Mãe e Rainha.
Ir. Marialice Rodrigues / Ir. M. Patrícia P. dos Santos – Aconteceu nos dias 20 e 21 de junho uma jornada para sacerdotes diocesanos oferecida pelos assessores do Movimento Apostólico de Schoenstatt do Regional Nordeste, com a finalidade de apresentar-lhes a proposta de Schoenstatt. Participaram sete sacerdotes das dioceses de Estância/SE, Paulo Afonso/BA, Natal/RN e Recife/PE. A jornada realizou-se no Convento Nossa Senhora da Conceição, no Sítio Histórico de Olinda/PE. Durante a tarde do primeiro dia, todos subiram ao Morro do Mirante, onde fica o Santuário Tabor da Nova Evangelização, Santuário jubilar, que completa 25 anos em 2017. Lá se celebrou a Eucaristia em ação de graças por esta jornada e pela presença do neo-sacerdote, Pe. Antônio Everton dos Santos, ordenado em fevereiro.
Foram abordados os seguintes temas: “A Organização da Obra de Schoenstatt”, ministrado pelo Pe. Pedro Cabello, diretor do Movimento no regional; “Chamado por Deus, consagrado a Deus, enviado por Deus”, com uma reflexão introdutória sobre aspectos históricos da vida do Pe. Kentenich, aplicado pelo Pe. Fabio Pinheiro Bezerra, sacerdote diocesano e o terceiro tema explanado pelas Irmãs de Maria, Ir. Marialice Rodrigues e Ir. M. Patrícia P. dos Santos: “Schoenstatt, um Movimento da Igreja e para a Igreja”, com ênfase na estrutura interna de Schoenstatt e no objetivo da Liga Apostólica.
Os sacerdotes participantes admiraram a grandeza do Fundador, Pe. Kentenich, que traz uma nova proposta para a Igreja, que merece ser cada vez mais conhecida. Por esse motivo, surgiu neste grupo a iniciativa de continuarem a se encontrar e a abrir essas temáticas para outros sacerdotes.