De joelhos e em preces, a Família consagra a preparação
Karen Bueno – A Família de Schoenstatt de Mauriti/CE se reuniu para realizar uma jornada de 24 horas de oração diante do Santíssimo Sacramento, pelo êxito da XVII Romaria da Mãe e Rainha. Os horários de adoração foram divididos entre os grupos do Movimento e voluntários, sempre pedindo pelo Papa, pela Igreja e pela preparação e realização da Romaria anual, que reúne milhares de pessoas no Santuário Paroquial da MTA.
Do dia 1 de julho, sábado, a partir das 18 horas, até o dia 2 de julho, os grupos da Campanha da Mãe Peregrina, Terço dos Homens, Juventude Masculina de Schoenstatt e vários devotos da Mãe e Rainha dedicaram um tempo de oração e preces, entre cantos e adoração a Jesus Eucarístico. Nas diversas capelas da região, várias pessoas também se uniam na corrente de oração, cada uma em sua comunidade.
A Romaria
A XVII Romaria da Mãe e Rainha será entre os dias 8 e 18 de julho de 2017, celebrando, de maneira especial, os dez anos do Santuário Paroquial do bairro Gravatazinho, em Mauriti/CE.
A organização do evento chama a atenção para dois momentos especiais que serão realizados este ano: uma ‘Romaria dos Vaqueiros’ e a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, enviada do Santuário Nacional, que ficará três dias na comunidade, com uma cavalgada e outras atividades.
No dia 18 de julho, dia principal da Romaria e de renovação da Aliança de Amor, haverá missas durante todo o dia, celebradas de hora em hora. Durante a madrugada, às 3 horas, parte uma peregrinação a pé da igreja matriz, Paróquia Imaculada Conceição, até o Santuário Paroquial, por 18 quilômetros, culminando com a Missa às 6 horas. No período da tarde, às 17 horas, haverá a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana de Oliveira.
A Romaria já é tradicional no mês de julho, chegando a reunir mais de 40 mil pessoas de várias dioceses para celebrar e agradecer as graças da Mãe Três Vezes Admirável.
Foto: Diácono Francisco Alves