Jornada Arquidiocesana da Campanha da Mãe Peregrina em Florianópolis
Ir. M. Rosequiel Fávero / Gládis Kuhn – Os schoenstattianos de Santa Catarina continuam firmes na tarefa da construção do primeiro Santuário Filial da Mãe e Rainha em solo catarinense. E, muito conscientes de que a construção mais importante é a do ‘Santuário da Família de Schoenstatt’, nos seus diversos ramos e comunidades, há grande empenho e dedicação nas atividades realizadas.
Neste espírito, aconteceu no domingo, 2 de julho, a primeira Jornada Arquidiocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt de Florianópolis/SC. Apesar de diversas atividades paroquiais terem impedido a participação de alguns coordenadores e missionários, já muito cedo delegações de perto e de longe chegaram ao bairro Tijuquinhas, em Biguaçu/SC, local do Centro do Movimento em construção.
No programa do dia, que iniciou com um café e muitas delícias, estavam momentos de formação com a assessora, Ir. M. Vera Debald; de oração, adoração ao Santíssimo e reflexões; de testemunhos sobre as maravilhas operadas pela Mãe e Rainha na arquidiocese e sobre o trabalho missionário da Campanha da Mãe Peregrina.
Não poderia faltar a ‘subida do morro’, peregrinando até o local do futuro Santuário, com a entrega nas mãos e no coração da Mãe de Deus das ofertas para o Capital de Graças, colhidas durante o apostolado exercido por missionários e coordenadores. E o pedido: que em breve se erga neste local o Centro de Schoenstatt tão esperado.
Pe. Pedro Koehler, antigo amigo do Movimento, presidiu a Santa Missa de encerramento, que contou com o envio de mais duas missionárias.
Revigorados pela jornada, missionários e coordenadores partiram mais uma vez em missão: Schoenstatt em saída!
Fotos: Gládis Kuhn