Os corações juvenis estão junto dela.
Karen Bueno – Como no dia da fundação de Schoenstatt, há mais de cem anos, os corações abrasados por amor a Maria se reúnem hoje junto ao Santuário Original. Nessa terça-feira, 11 de julho, iniciou a Escola Internacional de Líderes da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas), reunindo 20 jovens, de diferentes países latino-americanos, para um período de formação integral como lideranças e novas personalidades.
Mais uma vez a Mãe e Rainha se revela a grande Educadora dos jovens. A primeira experiência da Escola Internacional é assessorada pelo Pe. Afonso Wosny, do Brasil, e pelo Pe. Joselo Zabala, membro do Conselho Geral dos Padres de Schoenstatt, que atualmente vive na Alemanha. Participam quatro representantes do Jumas Brasil nesse projeto: João Vittor dos Anjos, de Recife-Olinda/PE, Nicolau Lawand, de São Paulo/SP, Gabriel Moraes, de Londrina/PR, e Lucas Siduoski, de Frederico Westphalen/RS.
A Casa da Aliança, Bundesheim, receberá os jovens durante esse período de formação, que se estende até o dia 20 de agosto. Os assessores acreditam que essa será uma experiência muito positiva e fecunda para o presente e para o futuro da Igreja e da sociedade, uma vez que prepara futuros dirigentes para os novos tempos.
Clique para ler o depoimento dos jovens brasileiros
Foto: Pe. Afonso Wosny – arquivo pessoal