O Arraiá do Santuário Immaculata Dilexit Ecclesiam
Ir. M. Ana Paula Engelmann – Com muita alegria, a Família de Schoenstatt de Santa Cruz do Sul/RS se reuniu nesse sábado, dia 8 de julho, para a festa julina – a primeira realizada como Movimento – e alegria não faltou ao redor do Santuário Tabor Immaculata Dilexit Ecclesiam.
Com o dia ensolarado, todos aproveitaram o espaço do pátio para juntos, como Família, festejar. As Apóstolas de Maria embelezaram a tarde com a apresentação de uma quadrilha e o entusiasmo foi tanto que os adultos não ficaram de fora – depois das meninas, chegou a vez de também eles dançarem.
Quando a festa já estava quase no fim, chegou o momento de acender a fogeira. A Juventude Masculina e os Pioneiros de Schoenstatt, com seus dirigentes, fizeram uma grande estrutura para acender a fogueira. O fogo que subia ao céu encantava a todos que se achegaram perto desse espetáculo.
“Festa junina, com fogueira, realmente lembra a infância – comenta uma mãe, da Liga de Famílias – e agora nossos filhos também vão ter essas lembranças, que benção”.
A expectativa é que essa seja a primeira de muitas festas juninas celebradas em Família na cidade de Santa Cruz do Sul.
Fotos: Ir. M. Ana Paula Engelmann