Nesse sábado, dia 15 de julho de 2017, véspera da festa de Nossa Senhora do Carmo, aos 96 anos de idade e uma vida toda dedicada ao serviço do Reino de Deus em nosso Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, o Pai de amor infinito chamou para junto de si nossa querida Ir. M. Edwiges Busanello.
Nascida em 21 de abril de 1921, em Novo Treviso/RS, Ir. M. Edwiges foi a última das Irmãs brasileiras que, em 1945, construíram nossa Província Tabor em Santa Maria/RS. Motivado pelos Padres Palotinos, esse primeiro grupo de jovens aguardou a chegada das primeiras Irmãs de Maria para ingressar no nosso Instituto.
Ir. M. Edwiges vivenciou a primeira visita de nosso Fundador, Pe. José Kentenich, e nos anos posteriores se encontrou muitas vezes com ele.
Era da geração que sacrificou tudo pela nossa Província e ajudou a edificar Schoenstatt no Brasil. Sua dedicação alegre, sacrifical e apostólica encantava a todos. Com fidelidade, fazia sua hora de adoração no Santuário Tabor e acolhia a todos os que vinham ao Santuário.
Agradecemos a Deus a vida abençoada de nossa Ir. M. Edwiges e tudo o que ela dedicou à nossa Família de Schoenstatt. Suplicamos ao Pai Eterno e a nossa querida Mãe e Rainha que a acolham no seu amor e lhe concedam em breve contemplar a glória da Santíssima Trindade.
Agradecemos sua oração e a todos os que dela cuidaram.
Irmãs de Maria de Schoenstatt
Foto: Arquivo – Irmãs de Maria Província Tabor