A alegria da Aliança de Amor toma conta de todos.
Ir. M. Rosequiel Fávero – O Jubileu de 75 anos da Obra de Famílias de Schoenstatt foi celebrado com muita alegria na diocese de Santo Ângelo/RS neste domingo, 16 de julho.
O primeiro momento celebrativo foi a Santa Missa na Catedral ‘Angelopolitana’, presidida pelo Pe. Adriano André Maslowski, que era apresentado nessa celebração como novo vigário paroquial. O setor juventude da diocese (com muitos representantes da Juventude de Schoenstatt), que realizava missões neste final de semana, também estava presente.
Muitos representantes da Liga de Famílias de Santo Ângelo, Entre-Ijuís/RS, Independência/RS, Boa Vista do Buricá/RS e Cerro Largo/RS se fizeram presentes. Crianças levaram flores para a MTA durante o canto do Glória e todas as famílias presentes foram consagradas à Mãe de Deus no final da Santa Missa. Não poderia faltar a foto nas escadarias da catedral.
Num segundo momento, as famílias se dirigiram ao Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupãcyrendá. Junto da Mãe e Rainha, agradeceram pelas graças recebidas nos 75 anos de história da Obra das Famílias e renovaram sua Aliança de Amor com a MTA.
Num clima de alegria, as famílias (avós, filhos, netos…) reuniram-se na Tenda dos Peregrinos para um almoço festivo. Esperando até que o galeto estivesse ‘no ponto’ o chimarrão embalou a conversa entre os adultos, enquanto as crianças aproveitaram o amplo espaço do Centro de Schoenstatt para correr e brincar.
Uma das realidades mais bonitas nas celebrações jubilares da Obra das Famílias em Santo Ângelo é o intercâmbio de gerações. Um dos casais, integrante do primeiro grupo da Liga de Famílias da diocese a selar sua Aliança de Amor (há mais de 40 anos) comentou: “É tão lindo ver estes casais jovens com suas crianças! A gente sente que a Obra tem continuidade. Se não for na nossa cidade, é numa outra. Mas é a mesma Família de Schoenstatt”.
Até mesmo o clima colaborou para o bom andamento das celebrações. Depois de semanas de um incomum calor ‘julhino’, estava prevista para o sul do Brasil uma queda brusca de temperatura, com muitas chuvas. Pois Deus cuidou que a chuva iniciasse somente depois que as últimas famílias partiram.
Que nossa Mãe e Rainha, que tanto abençoou sua Obra de Famílias em terras missioneiras, continue intercedendo pelas famílias que se unem a Ela em Aliança de Amor.
Fotos: Felipe Heckler / Ir. M. Rosequiel Fávero